Curiosidades

Entenda o novo caso de histeria e pavor que os palhaços tem protagonizado nos EUA

A polícia da cidade de Greenville, na Carolina do Sul (EUA) recebeu denúncias sobre o aparecimento de palhaços pela cidade. Que estariam assustando moradores. Especula-se que essas movimentações se tratam de essas aparições estarem ligadas a algum tipo de publicidade.

O problema é que não se trata de um assunto nem um pouco engraçado. A bem da verdade é que essas aparições tem deixado tanto pais quanto a polícia muito receosos. Testemunhas afirmaram que viram um palhaço ao longo de uma rodovia, usando uma capa de chuva. Outro que um palhaço havia balançado notas de dinheiro para atrair crianças, próximo a uma floresta.

Ao que se sabe, até agora, é que já foram registrados, pelo menos, 8 aparições de palhaços. A polícia não conseguiu comprovar nenhuma dessas aparições e, ainda, que elas se diferem, e muito, no que se refere aos detalhes. De qualquer maneira, a polícia alertou aos pais que mantenham-se sempre em alerta.

Como dissemos, uma das teorias sobre essas aparições é de que elas estão ligadas ao lançamento de um filme de terror independente, do diretor Rob Zombie. A cidade de Greenville possui 61 mil moradores. E na quinta-feira (31 de agosto) houve uma exibição do trailer num dos cinemas da cidade. O trailer contava com uma grande mostra de palhaços sádicos.

Ken Miller, o chefe de polícia da cidade, contou aos jornais que a polícia ainda não tem informações sobre ao que essas palhaços podem estar realmente relacionados. Talvez seja a algum filme ou, talvez, a pessoas que tem interesse de chamar atenção, o que não dá para garantir, pois pode ser algo mais estranho.

O vice-delegado, Ryan Flood, afirmou que: “Estamos levando isso muito a sério por causa das alegações de que as pessoas vestidas de palhaço estão tentando atrair crianças para a floresta”. Uma lei, da Carolina do Sul, não permite que qualquer pessoa acima de 18 anos se vista de palhaço.

01

Segundo o delegado Miller, esse ato está relacionado ao de “molestar ou perturbar o público”, sendo assim, as pessoas que forem detidas vestidas de palhaço poderão ser processados. De acordo com relatos dessa última segunda-feira, os palhaços estão oferecendo dinheiro às crianças, para que elas os sigam até uma casa próxima a um lago.

Uma criança de 12 anos ligou para a polícia para relatar que havia visto uma pessoa vestida de palhaço próximo ao condomínio Emerald Commons. Às 22h, outra denúncia foi feita, agora nos arredores de Shemwood Apartments.

O condomínio Emerald Commons fica próximo ao Fleetwood Manor Apartments, conjunto habitacional no qual foram relatados o aparecimento de palhaços na semana passada. Além disso, a polícia também foi até a casa próximo ao lago, mas encontraram nada.

03

E aí pessoal? Jogada de marketing ou não, essa é uma situação bastante estranha, não? Algo de muito sinistro está acontecendo por lá. E vocês? O que acham? Encontraram algum erro? Ficaram com alguma dúvida? Possuem sugestões? Não se esqueçam de comentar com a gente!


Mais Curiosidades