Negócios

Empresário cria plataforma que conecta produtores e fornecedores de produtos orgânicos aos consumidores

Dizem que os melhores negócios surgem a partir de uma necessidade, porque com certeza oferecem uma solução. Este foi o caso do empresário Ivo Thomas que, ao procurar alimentos orgânicos para a filha recém-nascida Valentina e não encontrar em único lugar, decidiu desenvolver uma solução para esse problema.

Em parceria com a filha primogênita, Camilla Thomas, o empresário criou o iOrganic, uma plataforma onde os consumidores de produtos orgânicos são conectados a produtores e fornecedores de todo o Brasil, não ficando restritos aos produtos apenas de sua região. “Basta colocar o CEP ou buscar pelas categorias para que a plataforma iOrganic localize os fornecedores e produtores dos produtos que procura. Você escolhe os produtos orgânicos, informa a maneira de pagamento e planeja a entrega. O fornecedor irá entregar no local escolhido, de acordo com o pedido”, conta o empresário.

A plataforma busca ser o elo que facilite os dois lados: o do cliente, permitindo acesso aos mais variados produtos orgânicos disponíveis no mercado e dos produtores/fornecedores, permitindo que haja um melhor planejamento de suas entregas e também acesso a novos mercados, anteriormente não atendidos.

O foco do empresário agora é buscar produtores/fornecedores, que podem se cadastrar de maneira simples, com CNPJ ou CPF e com alguma certificação orgânica válida e compatível com as regras nacionais e internacionais. “Nos primeiros seis meses não será cobrado nada na transação de pedidos, e por um ano, a mensalidade é totalmente grátis”, ressalta.

Os produtores ou fornecedores podem cadastrar todos produtos e serviços orgânicos, até mesmo consultorias ou assinatura de revista orgânica como a Guia Orgânico e Saúde. “A vantagem é agregar na plataforma toda a cadeia orgânica em um único lugar, sendo mais um canal de venda para nossos parceiros”.

Para obter mais informações acesse a plataforma: www.iOrganic.com.br

Share Button