Tecnologia

Embratel amplia IPSat para fornecer redundância de conectividade para empresas

IPSat, serviço de Banda Larga via satélite, proporciona uma camada adicional de backup à rede das empresas, garantindo resiliência e maior eficiência na continuidade de tráfego de dados

IPSat, serviço de Banda Larga via satélite, proporciona uma camada adicional de backup à rede das empresas, garantindo resiliência e maior eficiência na continuidade de tráfego de dados

A Embratel anuncia a ampliação do IPSat, serviço de Banda Larga via satélite em

Banda Ka, para fornecer redundância para empresas de todos os setores. A atualização da solução de conectividade é indicada para negócios que necessitem de serviços com alta disponibilidade e – eficiência. Pode ser usado por companhias com dados críticos e por quem necessita garantia de backup de rede.

“O IPSat da Embratel é baseado em tecnologia avançada e rede própria autossuficiente, que proporciona uma conexão confiável e estável”, afirma Gustavo Silbert, Diretor-Executivo da Embratel. De acordo com o executivo, a busca por redundância tende a crescer porque cada vez mais é essencial para garantir a continuidade dos negócios. “Por esse motivo, nossa solução se destaca como um serviço de backup confiável, que é capaz de contornar problemas locais de infraestrutura terrestre, mantendo a conectividade ativa.”, diz.

Atualmente, os grandes centros urbanos contam com redes terrestres robustas, que proporcionam conectividade confiável para as empresas. Porém, em cenários inesperados, como em casos de desastres naturais, é necessário ter uma camada adicional para o fornecimento de rede às operações comerciais. Essa funcionalidade é proporcionada pelo IPSat da Embratel, que garante uma infraestrutura satelital de alta eficácia.

O serviço de Banda Larga via satélite da Embratel também pode ser integrado à solução de SD-WAN (Rede Definida por Software), para potencializar ainda mais seus benefícios. O SD-WAN proporciona uma abordagem flexível e dinâmica para gerenciar o tráfego, priorizando automaticamente o fluxo de dados com base nas necessidades da empresa e nas condições da rede. Dessa forma, a união do IPSat e SD-WAN permite que a transição para o uso de diferentes redes ocorra de modo imperceptível aos colaboradores e clientes das companhias, e sem paralisações. Assim, bancos e grandes varejistas, por exemplo, que demandam de uma conexão contínua para transações, processamento de pagamentos e comunicação com sistemas de processamento de dados, têm estabilidade para suas operações.

“Estamos proporcionando uma conectividade contínua e resiliente para o mercado corporativo, independentemente da localização geográfica das empresas, estejam elas nos grandes centros urbanos ou em regiões mais afastadas”, afirma Silbert. De acordo com o executivo, o IPSat é ofertado de forma flexível e adaptável para cada companhia. “Entre as velocidades comercializadas para o uso da solução estão 20 Mbps (download) com 4 Mbps (upload) ou 25 Mbps (download) com 4 Mbps (upload), podendo ser contratado com um IP Fixo, permitindo configurações de acesso reverso à rede do cliente, ou dinâmico”, diz.

A Embratel é uma das maiores fornecedoras de Internet via satélite no Brasil e consegue fornecer uma rede com a qualidade e a segurança necessárias por meio de uma frota com cinco satélites próprios: Star One C2, Star One C3, Star One C4, Star One D1 e Star One D2. A manutenção e o gerenciamento da rede são realizados sem interrupção pela equipe dedicada de engenheiros e técnicos brasileiros especializados da Embratel, a partir de seu centro de operações de satélites localizado em Guaratiba (RJ), o maior e mais moderno do Brasil e da América Latina. O Sistema de Gestão de Qualidade do Serviço de Controle de Satélites do centro de Guaratiba possui a certificação ISO 9001:2015, destacando a Embratel pela sua confiabilidade, com tecnologia avançada e time profissional altamente capacitado. A Embratel ainda conta com um Teleporto em João Pessoa (PB).

A Embratel também é credenciada de acordo com as normas do Inmetro (Brasil), da Ansi-Rab (Estados Unidos) e RVA (Holanda), além de participar ativamente na Space Data Association (SDA), principal instituição que presta serviços de vigilância espacial para as operadoras de satélites.   

A ampliação do IPSat com foco em redundância e backup reforça o compromisso da Embratel em fornecer soluções completas e inovadoras ao mercado corporativo. Para mais informações, acesse: https://www.embratel.com.br/internet/ipsat.

 

Sobre a Embratel

A Embratel é um dos principais fornecedores de soluções digitais do Brasil. É uma habilitadora da transformação digital de empresas de todos os segmentos e líder em telecomunicações com sua infraestrutura de alto nível. A Embratel fornece soluções como Cloud Computing, Data Center, Segurança, Internet das Coisas, Professional Services, Conectividade e Colaboração, Omnichannel, Automação Robótica de Processos, transmissão de dados, vídeo, Internet, telefonia celular e fixa corporativa, longa distância nacional e internacional, além de uma série de outras soluções para apoiar o mercado empresarial na sua jornada de crescimento na nova economia digital. Atuando no desenvolvimento, implementação e gestão de soluções convergentes, a Embratel é amplamente reconhecida pela entrega de serviços de excelência com foco na experiência dos clientes. A Embratel faz parte da Claro e mais informações estão disponíveis no site www.embratel.com.br