Tecnologia

Embracer Group vai fechar estúdios, demitir funcionários e cancelar jogos

O Embracer Group – dono de franquias bastante populares, como O Senhor dos Anéis e Tomb Raider -, anunciou que vai passar por um processo de reestruturação que terá como foco a economia, alocação de capital, eficiência e consolidação.

No entanto, para isso, estão previstas demissões de funcionários, fechamento de estúdios, queda no investimento de novos projetos e até o cancelamento ou suspensão da produção de alguns jogos.

Apesar de ter investido em grandes propriedades intelectuais e em um catálogo de jogos mais extenso, a empresa agora busca investimento em um modelo que trará grande receita de maneira recorrente. Infelizmente, ainda não há como saber as implicações disso.

O projeto de reestruturação vai ocorrer em etapas que vão até março de 2024. Por conta disso, a fase inicial já começou e tem como principal objetivo o corte de custos em todo o grupo. A segunda parte, que foi iniciada simultaneamente, ainda não possui ações previstas e, portanto, precisa de análises mais profundas.

Em uma declaração, Lars Wingefors, diretor-executivo do Embracer Group, disse que lamenta o fechamento de estúdios para cortar gastos, mas que isso é necessário, já que não há como saber o futuro do grupo caso essas mudanças não sejam feitas.

Projetos de peso do Embracer Group

Imagem: divulgação

Obviamente, a notícia do fechamento de estúdios e cancelamento de projetos afetou toda a indústria. Por conta disso, os consumidores se preocuparam de que projetos já anunciados, como o novo Tomb Raider e Perfect Dark, da The Initiative, estivessem ameaçados.

Em nota, a Crystal Dynamics disse que agradece a preocupação dos fãs e tranquiliza a todos dizendo que nenhuma das mudanças “vai impactar nossos esforços contínuos com seus parceiros da The Initiative com Perfect Dark, ou nosso próximo título da franquia Tomb Raider, desenvolvido em parceria com a Amazon Games”.

Via: Eurogamer/Gematsu




Créditos: TecMasters