Tecnologia

É FAKE! Notícia falsa diz que rainha Elizabeth II está com a Covid-19

Escrito por Paulo Carmino

– Publicidade –

– Publicidade –

Uma notícia falsa alarma que a rainha Elizabeth II, da Inglaterra e outras nações, está com a Covid-19. A informação é falsa e vem sendo reproduzida por vários sites, tendo como fonte um portal sem certificação de segurança exigida como um dos parâmetros de qualidade de informação e acesso.

A informação principal desses sites é a reprodução de que o Palácio de Buckingham teria confirmado o fato em seus canais sociais.

No entanto, a informação é falsa e o palácio não divulgou nenhuma nota sobre o estado de saúde da rainha britânica Elizabeth II, nem mesmo de qualquer exame que tenha alertado positivo para a presença de Coronavírus em seu organismo.

Outros fatores que atestam a inveracidade das informações é que a notícia começou a circular na noite da última quinta-feira (27) e nenhum jornal de renome noticiou o fato.

Leitor deve se atentar à veracidade das informações para evitar pânico

Logicamente, a notícia onde indica que a rainha Elizabeth II estaria com Covid-19, foi levantada para gerar mais pânico. O leitor deve buscar bem as suas fontes e evitar acreditar em notícias que não são verificadas, sobretudo por portais em que não há as estruturas básicas, como um certificado de segurança.

– Publicidade –

Graduando Engenharia de Computação na Universidade Federal de Ouro Preto. Apaixonado por tecnologia e todas as suas atribuições ao conhecimento e ao desenvolvimento humano.

Sobre o Autor

Paulo Carmino