Dois homens, de 23 e 45 anos, foram presos após serem flagrados transportando 42 quelônios e carne de capivara que seria comercializada. O caso aconteceu no bairro Jardim Felicidade, na Zona Norte de Macapá, no Amapá. Os acusados estavam sendo monitorados, segundo a polícia, há oito meses e são considerados traficantes de animais silvestres. A ação foi realizada pela Delegacia do Meio Ambiente (Dema).
“A gente reparou que teve um aumento de pessoas com caça em Macapá, mas sempre pegávamos em quantidades pequenas. Daí fomos atrás dos fornecedores. Descobrimos o carro, a placa do veículo, o nome do proprietário e hoje fizemos o flagrante”, explicou o delegado Leonardo Brito. As informações são do portal G1.
A carne das capivaras haviam sido colocadas pelos homens no fundo de cubas de isopor, cobertas com gelo e peixes, numa tentativa de enganar a fiscalização. Os quelônios, entre muçuã, perema e tartaruga, estavam em grandes sacos fechados. Parte deles foram encontrados mortos por causa da forma como foram transportados. Os que sobreviveram foram devolvidos à natureza.
Na delegacia, um procedimento criminal foi lavrado e, depois, os homens foram liberados para responder aos crimes de transporte e comercialização de animais silvestres em liberdade.
“Também vamos apurar as outras vendas feitas por eles e buscar todas as pessoas para quem eles vendem e fazer o procedimento criminal contra todas elas, porque adquirir esses tipos de animais também é crime”, disse o delegado.
Leia mais em: https://www.anda.jor.br/2018/11/dupla-presa-ao-ser-flagrada-com-42-quelonios-carne-de-capivara/.
Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do Clube dos Animais.
Notícias sobre Pets