Tecnologia

Drone Dragão: Japoneses desenvolveram um drone que muda de forma no ar

Escrito por Paulo Carmino

Os japoneses já romperam as barreiras do limite faz algum tempo. Conhecidos como um dos povos mais inovadores do planeta, os japoneses invetaram mais uma; desta vez, um drone capaz de mudar de forma no ar.

Com um corpo peculiar, que lembra um dragão – o drone foi desenvolvido pelo Laboratório JSK, da Universidade de Tóquio. O segredo para a mudança de formas no ar, é devido ao drone ter sido constituído de pequenos outros drones.

O nome do drone, foi pensado exatamente nas suas habilidades. “DRAGON“,” Dual-rotor embedded multilink Robot with the Ability of multi-deGree-of-freedom aerial transformatiON”, que significa “Robôs conectados embutidos em rotor duplo com a capacidade de transformação aérea e multi-liberdade

Robô Japonês é constituído por drones e tem formato peculiar. Imagem: Reprodução The Verge.

O drone Dragão foi pensado para trabalhar em lugares de difícil acesso e situações de risco. Além disso, o robô pode ter inúmeras outras utilidades.

Moju Zhao, professor da Universidade de Tóquio, disse à Digital Trends que a empresa ainda não está pronta.

“Vamos avançar para projetar outros modelos mult conectados. Em breve, o robô pode não apenas voar, mas também andar no chão. Isso pode nos beneficiar em termos de eficiência energética”, disse ele. “Tal decisão autônoma sobre a locomoção de acordo com o meio ambiente é uma pesquisa muito interessante. Nosso maior sonho é alcançar o humanóide voador, como um Homem de Ferro não tripulado ”.

Fonte: The Verge


Editor

Felipe Victor

Apaixonado por tecnologia e todas as suas atribuições ao conhecimento e desenvolvimento humano.


Mais notícias sobre Ciência




Voyager 2 se aproxima do limite do espaço interestelar

A sonda Voyager 2, a 17,7 bilhões de quilômetros da Terra, está detectando um aumento nos raios cósmicos de fora …

Sobre o Autor

Paulo Carmino