O governo de Trump continua mexendo com o mundo corporativo, depois da Starbuks decidir contratar 10 mil refugiados, do boicote ao Uber por apoiar o presidente e do AirBnb oferecer moradia para quem não conseguir entrar nos EUA, foi a vez da marca Dove começar a lançar umas indiretas contra Trump.
O novo governo tem se destacado por contestar notícias, usando a expressão “fatos alternativos” para dar sua versão dos fatos. Foi usando isso que a Dove criou sua nova campanha, usando mensagens falsas para chamar a atenção.
A marca de produtos de higiene pessoal utilizou uma lista de frases em que um lado trazia mentiras e o outro verdades sobre seu desodorante.
Por exemplo:
“Novo Dove antitranspirante faz o seu QI subir em 40 pontos.”
“Novo Dove antitranspirante foi usado primeiramente pela Cleópatra.”
Enquanto do outro lado, nas verdades:
“Novo Dove antitranspirante nunca se preocupou tanto com a sua pele.” #RealFacts.
O anúncio foi veiculado no The Guardian e no Times of London e deve ser trabalhado também nas redes sociais.
Confira: