Negócios

Donos da Chilli Beans e China in Box investem R$ 400 mil em açougue vegano

Escrito por Ana Dalila

[ad_1]

O primeiro açougue vegano de São Paulo foi inaugurado no final de 2016. Comandado por dois sócios, a chef Marcella Izzo e o administrador Bruno Barbosa, a proposta é oferecer ao público opções diversas de “carnes” feitas totalmente livre de animais. A ideia, que já é sucesso, ganhou ainda mais notoriedade ao receber nada menos que R$ 400 mil de dois grandes executivos brasileiros.

O investimento foi conseguido no programa Shark Tank: reality show onde os participantes são empresários e precisam convencer os investidores de que vale a pena apostarem em seu negócio. Na ocasião, a dupla conseguiu o apoio de Robinson Shiba, fundador do China in Box, e Caito Maia, fundador da marca de óculos de sol Chilli Beans.

Segundo açougue vegano da América Latina, o No Bones produz hambúrgueres, salsichas, linguiças, nuggets e até espetinhos. Para isso, utiliza diversas matérias-primas, como hambúrguer de grão-de-bico, de feijão preto com azeitonas, de quinoa com ervas finas, de ervilha com cenoura, lentilha com gengibre. Há também a já famosa coxinha de jaca, entre outras variedades.

Além dos produtos, a dupla falou durante o programa sobre o mercado vegetariano e vegano, os lucros e estimativas de crescimento. Com os números e muita confiança em mãos, o casal convenceu dois dos chamados “tubarões”: nome dado aos quatro investidores que avaliam as propostas.

Aliás, o CicloVivo mostrou recentemente que as empresas que estão desenvolvendo tecnologias para produzir carne sem sacrifício animal têm grande tendência ao sucesso. Exemplo disso, pode ser visto pelo grande investimento de Bill Gates e Richard Branson em uma startup que produz carne sem matar animais, veja aqui.

(271)

[ad_2]

Sobre o Autor

Ana Dalila