Tecnologia

Dollify retrata rosto em caricatura e vira febre na internet

Escrito por Paulo Carmino

Imagem: Reprodução Magazine Luiza

Você já deve ter visto algum amigo, familiar ou conhecido publicando uma caricatura semelhante ao próprio rosto na internet, sobretudo nas histórias das redes sociais. Essa nova febre tem nome e você pode entrar nessa baixando o aplicativo responsável pela “transformação”. O nome dele é “Dollify” e vamos falar um pouco sobre ele.

O Dollify é um aplicativo disponível na Play Store e também na App Store e já acumula cerca de 5 milhões de downloads. Diferente de aplicativos que utilizam a inteligência artificial como o Emoji AR da Samsung, que faz a leitura do rosto e o processamento como caricatura automaticamente, no Dollify é você mesmo quem faz o trabalho de ‘acabamento’, mudando o tom da cor de pele, adicionando acessórios e construindo do zero o rosto que mais pareça com você.

dollify retrata rosto em caricatura e vira febre na internet
Imagem: Reprodução Dollify

O ideal seria a inteligência artificial trabalhar no rosto automaticamente, mas…

Nós concordamos que a inteligência artificial deixaria o aplicativo mais preciso e também mais fácil de utilizar. Entretanto, nos também consideramos que, embora não tenha a função de gerar um espelho do próprio rosto em caricatura, o aplicativo chama bastante atenção pela facilidade de construção e também por oferecer coisas simples e do cotidiano, como a opção de inserir barba falha, o que foge dos padrões da grande maioria dos aplicativos do tipo, e, mesmo que não pareça, é uma fator que contribui para o sucesso.

Você pode criar seu rostinho no Dollify gratuitamente, basta acessar o aplicativo para o Android ou iOS. Existe também uma versão Premium que oferece uma imagem sem a marca d’água do aplicativo, todos os itens e acessórios e também a possibilidade de salvar os rostinhos que você quiser. Na versão gratuita, existe um limite para rostos que você criar.


Sobre o Autor

Paulo Carmino