Enquanto a AMD começa a engatinhar com seu FidelityFX Super Resolution (FSR) – com uma ajudinha dos fãs de GTA 5 –, a Nvidia pode estar preparando a nova cartada de seu recurso de upscaling inteligente. Sim, o DLSS pode ganhar uma versão Ultra Quality em breve.
A descoberta foi feita por um usuários do Reddit dentro da documentação da Unreal Engine 5, versão mais recente do popular motor gráfico da Epic.
DLSS de olho na competição
Como é possível conferir na imagem abaixo – extraída do documento –, o modo Ultra Quality figura como um marcador temporário, ainda não implementado e que não deve ser exibido aos consumidores.
Um asterisco nesse item, no entanto, revela que o modo deve ser ativado “em atualizações futuras”, mostrando que é algo que faz, sim, parte dos planos da Nvidia e pode aparecer antes do que se espera.
Com isso, a nova opção do DLSS pode ser uma resposta à estreia da AMD nesse nicho com o FSR, que nativamente já conta com um modo de qualidade ultra. Em ambos, a expectativa é que os jogos rodem a 77% da resolução escolhida – ou seja, um upscaling de 1,3x.
Ao mesmo tempo, novas versões do DLSS começam a aparecer em updates de jogos, como Rainbow Six Siege, Lego Builder’s Journey e Doom Eternal. Embora não traga o Ultra Quality, as edições 2.2.6.0 e 2.2.9.0 trazem melhorias visuais e redução de artefatos nas imagens.
Fonte: Videocardz
Fonte: KaBuM