Tecnologia

Discord renova sua marca em tentativa de ser um app para conversas em geral

Não é mais “apenas sobre videogames”

O aplicativo de bate-papo por texto e voz online, Discord, foi lançado originalmente com foco exclusivo nos videogames e nas pessoas que jogam. Chegou mesmo a experimentar sua própria loja digital e serviço de assinatura de jogos. Mas hoje o Discord anunciou que pretende se tornar uma plataforma de comunicações de uso geral.

Criamos o Discord para conversas. Não há scrolling sem fim, feed de notícias e acompanhamento de likes. Nenhum algoritmo decide o que você deve ver, escreveu Jason Citron, fundador e CEO da Discord. Criamos o Discord para permitir a experiência e os sentimentos que queríamos recriar: estar junto com sua comunidade e amigos.

Como você usa o Discord para mais e mais do que jogos, nossa marca não se mantém, e a maneira como conversamos sobre nós mesmos enviou o sinal errado ao mundo, dificultando a inserção de sua comunidade no Discord. E sabemos que as primeiras interações que alguém mantém com nosso serviço podem ser intimidantes porque o Discord é complexo com muitos recursos.

Para reduzir essa complexidade, o Discord diz que “simplificou a nova experiência de integração do usuário” e adicionou novos modelos de servidor para ajudar a simplificar o processo de configuração de novos servidores. Os bugs foram corrigidos, a capacidade de voz e vídeo foi aumentada, a confiabilidade e o desempenho continuam sendo a “principal prioridade” do Discord e existe um “Centro de Segurança” lançado recentemente para conscientizar os usuários das regras e ferramentas disponíveis para lidar com interações indesejadas.

Clique para ver a imagem em tamanho original

Há também algumas mudanças mais obviamente voltadas para a frente. O site do Discord mudou – o discordapp.com saiu, o discord.com entrou – e também o slogan, que agora é “Seu lugar para conversar”. Agora classifica todas as duas menções na primeira página, nenhuma delas em destaque, e as “piadas e referências” no software foram menos específicas ”para garantir que todos possam participar da diversão e tornar o Discord mais acolhedor”.

As ambições expandidas do Discord fazem sentido, dada a pandemia COVID-19 em andamento, que levou software de conferência como o Zoom à vanguarda. Também levou o Discord a aumentar seu limite de streaming em março, de dez para 50, para acomodar o aumento da demanda.

ClanCOBRA possui um Discord. Lá você poderá interagir, falar com a staff, tirar dúvidas etc. Você pode acessá-lo clicando aqui.

Fonte: gamevicio via PCGamer


Créditos: Clã Cobra