Recentemente a Eidos lançou o game Deus Ex Mankind Divided, segundo a fabricante este jogo se tornou compatível com DX12 através de um Patch aplicado no mesmo, e este jogo foi testado em algumas arquiteturas afim de ver a margem de ganhos e superioridade entre as VGA’s usadas em teste. As arquiteturas são AMD “Polaris”, GCN 1.1, GCN 1.2, NVIDIA “Pascal”, e NVIDIA “Maxwell”, as placas são Radeon RX 480, Radeon R9 Fury X, Radeon R9 390X, GeForce GTX 1080, GeForce GTX 1060 e GeForce GTX 980.
Como podemos ver nos gráficos abaixo as GPU’s da AMD em DX12 trabalham muito bem, e apresentam ganhos se comparadas em DX11, porém as Nvidia perdem framerate quando estão em DX12, a AMD afirmou várias vezes que sua arquitetura GCN (Graphics Core Next), combinada com a sua abordagem pura para computação faz com que as Radeon GPUs fiquem bem melhor em DirectX 12 combinadas com Vulkan.