O próximo lançamento da Apple, a série iPhone 17, promete trazer mudanças significativas na construção física dos dispositivos, com variações de tamanho e posicionamento das câmeras em seus diferentes modelos, de acordo com recentes vazamentos de protótipos. Esses vazamentos, que parecem ser moldes para a produção de unidades de demonstração, oferecem um vislumbre das possíveis alterações de design na próxima geração de smartphones da Apple. Saiba mais sobre os vazamentos aqui.
– Publicidade –
Uma das principais descobertas é a manutenção do recurso MagSafe em toda a linha do iPhone 17. Este ponto é relevante, já que havia especulações sobre a possível remoção da função MagSafe no iPhone 17 Air devido à sua esperada finura. Havia também preocupações a respeito de interferências entre o MagSafe e o chip C1. No entanto, os modelos vazados sugerem que a Apple encontrou uma maneira de manter a funcionalidade do MagSafe mesmo no modelo Air mais fino.
Leia também: Apple faz ajustes no iPhone 17 Air para evitar ‘tragédia do iPhone 6’ vista no passado
Outra mudança no design diz respeito ao posicionamento da câmera frontal no Dynamic Island do iPhone 17 Air. Diferente dos modelos anteriores, onde a câmera ficava à direita do recorte em forma de pílula, o iPhone 17 Air traz a câmera posicionada à esquerda. Essa alteração distingue o modelo Air dos padrões do iPhone 17 e das versões Pro/Pro Max, que devem manter a colocação atual da câmera.
As espessuras dos dispositivos também variam consideravelmente. Os moldes indicam que o iPhone 17 Air foi projetado para ser significativamente mais fino. Por outro lado, os modelos Pro do iPhone 17 devem apresentar espessura maior em relação aos antecessores, enquanto o iPhone 17 convencional tende a manter uma espessura semelhante à dos modelos atuais. Essas diferenças podem refletir mudanças no tamanho da bateria, componentes internos ou design estrutural, visando melhorar a durabilidade ou o desempenho.
Os designs da protuberância das câmeras, tanto nos modelos Air quanto nos Pro, apresentam ajustes, embora os detalhes específicos dessas alterações já tenham sido divulgados em vazamentos anteriores. A consistência do suporte ao MagSafe em todos os modelos reforça o compromisso da Apple com essa funcionalidade, desde que não se trate do modelo mais econômico, o iPhone 16e.
Esses vazamentos ajudam a esclarecer as opções disponíveis na linha iPhone 17. Um modelo Air mais fino pode atrair usuários que priorizam a leveza e o design elegante, enquanto os modelos Pro mais espessos podem oferecer uma melhor duração de bateria ou recursos de câmera aprimorados, que podem ser mais relevantes para outros usuários. É um lembrete de que a Apple busca atender a diferentes preferências do consumidor, garantindo que haja um modelo de iPhone ideal para todos.
– Publicidade –
Créditos TecStudio