Negócios

Desafios de 2017 na área de vendas – Por Eduardo Tevah

Escrito por Vinnícius Lopes

Estou convencido de que o sucesso das áreas de vendas das empresas está ligado a esses três pilares, cabendo a cada gestor encontrar em qual deles existe maior oportunidade de crescimento. Acima de tudo, essa visão permite ao gestor descobrir aonde treinar mais sua equipe para vencer em tempos de hipercompetição como estamos vivendo.

Pilar 1- Conhecimento produto/serviço e de sua concorrência

Minha visão: muitos vendedores conhecem bem seus produtos, mas pouca a concorrência. Seja craque naquilo que vende, mas conheça o que seus concorrentes estão oferecendo aos seus clientes. Isso fará sua equipe responder objeções com muito mais propriedade

Pilar 2- Conhecimento de técnicas de vendas

Minha visão: não existe mais lugar para amadores na área de vendas. A ciência da “neurovendas” tem nos ajudado a criar técnicas 100% práticas para sua equipe vender mais. Afirmo, sem medo de errar, que mais de 70% dos vendedores poderiam vender muito mais se conhecessem técnicas de vendas para criar valor, para fechar mais negócios, para conquistar clientes.

Pilar 3- Atitude

Poucas profissões têm tanta dependência da parte comportamental como a de vendedor. Cabe ao gestor avaliar até que ponto um “choque de atitude” não tornaria sua equipe mais produtiva, até que ponto alguns vendedores parecem acomodados ou não acreditam mais que podem mudar seus resultados e que, se tocados por uma mensagem que os tirasse dessa situação de passividade, gerariam novos campeões de vendas.

Deixo isso para sua reflexão: EM QUAL DOS 3 PILARES SUA EQUIPE DE VENDAS PODERIA PRODUZIR MAIS?

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Eduardo Tevah
Empresário e um dos mais renomados palestrantes do Brasil.

Eduardo Tevah é um dos palestrantes da Magia do Mundo dos Negócios. Site: www.eduardotevah.com.b

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Sobre o Autor

Vinnícius Lopes