Geek

Copilot chegará ao Windows 11 em 26 de setembro

A próxima grande atualização do Windows 11 hoje será lançada no dia 26 de setembro; próxima terça-feira. Entre as melhorias e novos recursos anunciados pela Microsoft nesta quinta-feira (21), o principal destaque é, sem dúvida, a integração do Copilot, o assistente baseado em inteligência artificial generativa que assumirá o lugar deixado pela já aposentada Cortana.

O Windows Copilot é o recurso principal da atualização do Windows 11, que ganhará assim o mesmo recurso de IA do Bing Chat diretamente na área de trabalho do sistema operacional. Com a ferramenta inteligência, será possível controlar toda configurações do PC, abrir aplicativos ou simplesmente responder perguntas.

“Acreditamos que o Copilot transformará fundamentalmente o relacionamento com a tecnologia e o usuário em uma nova era da computação pessoal, a era dos Copilots”, disse Satya Nadella, CEO da Microsoft.

Um exemplo do poder do assistente de IA mostra como seria usar o Copilot no notebook para buscar informações no smartphone do usuário. Ao pedir para o assistente encontrar informações sobre um voo, a ferramenta de inteligência artificial pode vasculhar mensagens de texto do telefone ou do histórico do Bing Chat ou ainda qualquer lugar que esses dados possam estar no dispositivo para trazer uma resposta. E mais: até oferecer ingressos de teatro para aquela viagem que fará e inclusive ajudar na compra.

Windows Copilot é o novo ‘assistente pessoal’ de IA para o Windows 11

Imagem: divulgação / Microsoft

Outro vídeo de demonstração reproduzido durante o evento também mostrou pessoas usando a IA para organizar suas janelas de desktop, criar playlists no Spotify e remover fundos de imagens.

[–quebra–]

Atualização do Windows 11 além do Copilot

A Microsoft também revelou outras melhorias e novidades que chegarão com a atualização do Windows 11. Esta semana, a empresa já havia revelado a chegada de recursos básicos do Photoshop ao MS Paint. Mas não fica só nisso. O Explorador de Arquivos, por exemplo, ganhou um visual mais moderno. A interface traz, além das miniaturas de arquivos, um novo carrossel que pode exibir arquivos recentes e favoritos.

MS Paint ganha suporte para transparência e camadas

Imagem: Microsoft

A ferramenta de Recorte ganha um novo recurso de cópia de texto que pode detectar texto em capturas de tela e permitir que você compartilhe o texto em outros aplicativos. Todas as informações sobre o update estão neste post no blog da Microsoft.


Fonte: KaBuM