Autos

Conheça formas de vender seu carro rápido

Escrito por Forbiddeen

Muitos brasileiros a fim de trocarem seus automóveis por um mais novo possuem o hábito de se desfazerem do antigo antes de darem entrada em um modelo mais atual. Mas, diante da crise econômica do Brasil, está cada vez mais difícil vender carro rápido, principalmente se os mesmos tiverem mais de cinco anos.

Mas, na tentativa de agilizar esse processo de trocar seu carro, existem algumas maneiras que irão te ajudar a vender seu automóvel antigo de forma mais rápida e confiável. Confira a seguir, algumas dessas dicas e aproveite o início do ano para fazer um excelente negócio!

Classificados de jornal: a clássica forma de anunciar seu veículo

Apesar da internet estar dominando cada vez mais os veículos/jornais impressos, os classificados continuam sendo uma excelente opção para quem deseja vender o carro rapidamente.

Constituído por diversas seções, a maioria dos grandes jornais possuem cadernos específicos para tratar de assuntos relacionados ao setor automotivo, tais como soluções mecânicas e lançamentos de modelos.

Nas últimas páginas desses jornais, é possível encontrar os classificados onde, diariamente, inúmeros anúncios feitos por pessoas físicas são publicados. Geralmente, os indivíduos que publicam seu negócio nessa seção, não desejam ter o intermédio de concessionárias na relação de compra e venda.

Anuncie na internet de forma rápida e segura

Atualmente, é impossível vivermos sem internet, seja para ler e-mails, conversar com os amigos e anunciarmos produtos que desejamos vender. Por isso, uma das maneiras mais eficazes de se desfazer do seu automóvel antigo é anunciá-lo na web.

Hoje em dia, existem diversos sites especializados para que o processo seja efetuado. Geralmente, é preciso publicar fotos no anúncio e descrever completamente o veículo em questão, citando a marca, cor, ano, modelo e, se tiver, itens como ar condicionado e air bag.

Entretanto, antes de publicar em qualquer domínio a propaganda do carro, uma dica é verificar se o mesmo possui bastante acessos, é conhecido pelos internautas e, o principal, se ele é confiável.

Coloque anúncios nos vidros do veículo

Ao andar pelas ruas, a maioria das pessoas já viram automóveis com um adesivo branco anunciando a venda dos mesmos. O que poucos sabem, todavia, é que esse método é uma das melhores maneiras de atrair um comprador e passar o veículo para frente.

O anúncio pode ser feito tanto em forma de adesivo, quanto em uma folha de papel sulfite pregada com durex nos livros laterais. Nesse escrito, deve haver as informações básicas sobre o carro, como o ano, modelo e um telefone para contato com o anunciante.

Feito isso, e só esperar as pessoas interessadas entrarem em contato com você, agendarem um dia para conhecerem o veículo e, provavelmente, fechar negócio e acertar o pagamento.

Leve o carro a um feirão de automóveis

Em muitas cidades, semanalmente, é realizada feiras de automóveis, onde as pessoas que desejam comprar e vender se reúnem para fechar bons negócios.

Nesses lugares é possível também encontrar algumas agências de financiamento que possuem o objetivo de facilitar a aquisição dos veículos e fazer a pessoa interessada sair do local com um carro novo.

Para participar dessas feirões é muito simples! Basta fazer a inscrição previamente em um site ou, em alguns casos, apenas chegar no lugar estabelecido e expor o automóvel e ficar a espera de algum interessado.

Dê o automóvel antigo como entrada em um novo na concessionária

Por fim, uma das formas mais tradicionais de vender carro rápido é negociá-lo com uma concessionária e dá-lo como forma de pagamento ou entrada na aquisição de um modelo mais novo que atenda suas necessidades.

Entretanto, antes de fechar negócio com qualquer agência, uma dica é consultar a tabela FIPE para averiguar o valor de mercado do seu bem.

Vale ressaltar que, muitas concessionárias costumam pagar um valor menor ao da tabela para o cliente, fazendo-o ter prejuízo financeiro. Por essa razão, fique atento e não aceite a proposta do gerente de agência de imediato; converse com ele e tentem chegar em um acordo amigável e benéfico à ambas as partes.

Sobre o Autor

Forbiddeen