Autos

Confira mais detalhes do lançamento que chegará em breve, Equinox com cabine de luxo.

Sucessor do Captiva chega em outubro na versão topo de linha Premier, ainda inédita no Brasil

por DIOGO DE OLIVEIRA


Bancos com costura dupla pespontada e couro perfurado, peças macias ao toque no painel e nas portas, interior em dois tons. Estas são algumas características que estarão presentes no Chevrolet Equinox, SUV médio que chega às lojas brasileiras em outubro para substituir o veterano Captiva. O utilitário (ainda sem preço definido) virá inicialmente na inédita versão Premier, opção mais cara da marca da gravata dourada no exterior.

Segundo Gabriela Belini, gerente de Design da General Motors do Brasil, a versão de luxo “é caracterizada pela ampla aplicação de materiais nobres, itens de alta tecnologia e alto nível de refinamento interno e externo”. Uma logo fixada na tampa traseira identifica os modelos Premier, que terão outros mimos, como regulagem elétrica com memórias para o motorista e o sistema de áudio com alto-falantes de alta definição da marca Bose.


Mecânica moderna

Além de todo o luxo a bordo, o Chevrolet Equinox — que virá importado do México — também promete surpreender no desempenho e na sofisticação eletrônica. O SUV usará o mesmo 2.0 turbo de injeção direta do Camaro turbo à venda nos Estados Unidos, com 262 cv de potência. O motor é acoplado ao câmbio automático de nove marchas, com tração integral permanente (AWD). Mas vale dizer que o Equinox é urbano, sem pretensões 4×4.

Entre os itens de série, o Equinox Premier terá frenagem automática de emergência, assistente de permanência em faixa (esterça o volante sozinho para manter o veículo na faixa), faróis automáticos com LEDs, teto solar panorâmico elétrico, porta-malas com abertura por movimento, ar-condicionado de duas zonas, chave presencial, carregador de celular wireless (sem fio) e multimídia com Android Auto e Apple Carplay, entre outros.

 

Fonte: AutoEsporte

Créditos : Autos24h