PET

Como parar uma briga de cães?

Escrito por Escobar Dog

Os cães são animais territoriais e, quando veem o que consideram seu território ameaçado, podem ficar muito irritados. Mesmo que seu cão esteja calmo, ele pode se envolver em uma briga sem querer. Se outro cão atacar, ele não ficará parado, então você precisa saber como parar uma briga de cães antes de vê-lo nessa situação.

Nós vamos lhe dar todas as dicas necessárias para isso, porque sabemos o quanto você ama o seu animal de estimação e quão ruim poderão ser os segundos que a briga durar. Tome nota e mantenha também toda essa informação em sua memória, para saber como agir diante de uma situação assim.

O que fazer para parar uma briga de cães

Mantenha a calma

Antes de tentar deter uma briga de cães, você terá que controlar suas emoções. Você não terá muito tempo para isso, mas só precisa de alguns segundos para saber como agir. Depois de ter lido todos os conselhos que lhe daremos, você estará pronto para isso. Portanto, pare e visualize rapidamente os passos a seguir.

Você deve permanecer calmo, porque se os animais notarem que o dono está nervoso, o problema piora e eles podem até te atacar. Às vezes, essas brigas duram apenas alguns segundos, então talvez sua intervenção nem seja necessária.

Molhe-os

Depois de se acalmar, há várias coisas que você pode fazer se achar que a briga está se alongando mais do que o necessário. Por exemplo, molhá-los com água fria. Você sabe que, embora alguns cães sejam amigos da água, muitos não são.

Mesmo assim, deve-se notar que, seja qual for o caso, a água fria irá assustá-los e é possível que nesse mesmo momento eles parem de brigar e cada proprietário possa controlar o seu animal de estimação.

Não puxe a correia

Não puxe a correia durante a briga. Isso pode tornar seu animal mais irritado e você já sabe o que diz o ditado: “sob pressão, mesmo um homem sábio age como um louco“. Por que nós lhe dizemos isso? Porque o seu animal ficará tão cego pela raiva durante a briga, se você quiser forçar a separação, porque isso não será do agrado de seu animal, instintivamente, e ele poderá mordê-lo.

Fazer barulho

Se você tiver algo em mãos para fazer algum barulho alto, isso irá distrair os animais e parar a briga. Obviamente, assim que você perceber que a briga parou por causa do barulho, rapidamente pegue o seu animal e afaste-o do outro.

Coloque uma barreira

Um papelão que esteja próximo ou uma madeira, um cobertor ou o que você achar que pode servir como uma barreira entre os dois e que permita tempo para pegar seu cão. Tenha cuidado para não colocar as mãos muito perto, para evitar ser mordido.

Seja proativo

Além de saber como parar uma briga de cães, você tem que saber também como evitá-la. Ninguém melhor do que você conhece o seu cão, então, quando você cruzar com outro, saberá o que ele quer. Embora, é claro, é necessário saber isso também de outros cães que se aproximam dos seus.

Cachorro com raiva

Observe a linguagem corporal de seu cão, essa é a melhor maneira de saber o que acontece na sua cabeça. Se você perceber que seu cão, ou o outro, não apresenta sinais de ser amigável, retire rapidamente o seu animal de estimação e leve-o para um lugar seguro, como seus braços.

Ensine o seu cão

Uma das melhores maneiras de parar uma briga de cães é ensinar o seu animal de estimação primeiro a brincar bem com outros cães e, em segundo lugar, sempre responder ao seu chamado. Se a sua voz é um sinal para ele de que deve obedecer, ele obedecerá sob qualquer circunstância, inclusive durante uma briga.

Siga estas dicas, tanto as que permitem que você evite o problema quanto aquelas que o ensinam a como parar uma briga de cães. Assim, você sempre manterá o seu animal de estimação seguro.


Notícias sobre Pets

Sobre o Autor

Escobar Dog