Negócios

Como é feito arbitragem de Bitcoin

Escrito por Forbiddeen

Você já deve conhecer o Bitcoin e provavelmente já ouviu falar em arbitragem de Bitcoin, aqui nós te mostraremos como funciona o processo de arbitragem, suas desvantagens e como o perfil do investidor interfere na decisão de realizar o processo ou não.

Mas se você ainda não sabe o que é arbitragem, iremos de explicar um pouco de como ele funciona, para que você possa entender todo o processo, seus benefícios e desvantagens. Confira!

O que é arbitragem?

A arbitragem nada mais é do que compra e venda de Bitcoins. Os investidores que decidem fazer esse procedimento compram as criptomoedas em uma corretora por mais barato e vendem em outra por um valor superior.

O lucro vem a partir da oscilação do valor de compra e venda, que chamamos de spread. Quando você compra por um preço inferior e vende por um valor mais alto, você consegue lucros muito positivos.

Todo esse processo nós chamamos de arbitragem de Bitcoin. Em resumo, ele serve apenas para compra de moedas por um valor baixo e a venda por um valor superior em corretoras, exchanges ou bolsas diferentes.

Perfil do investidor

Por mais promissora que pareça a ideia de arbitragem, ela não é um bom investimento para qualquer pessoa, e isso é definido de acordo com o perfil de que deseja investir no método para ganhar bons lucros.

Mas o perfil não está ligado a quanto o investidor possui financeiramente ou até mesmo sua idade, mas sim o quanto ele está disposto a arriscar para fazer o processo de arbitragem, já que esse método apresenta alguns níveis de risco.

Desvantagens de investir na arbitragem de Bitcoin

Assim como qualquer atividade que envolva dinheiro e possibilidades de bons lucros, também existem seus riscos. E por isso é tão importante que você analise tudo antes de começar a investir.

Comprar e vender criptomoedas não é um investimento cem por centro garantido, já que a moeda não é governada por ninguém e sim por um sistema e seus algoritmos, durante o processo é difícil ter uma previsão de quanto será lucrado, mas não é impossível. Por isso essa é uma tarefa para poucos, como mencionamos acima.

Para não correr o risco de sofrer qualquer tipo de golpe o investidor deve se manter sempre atento e investindo sempre em corretoras e pessoas confiáveis, para que o lucro seja algo real no final do dia.

Além disso, por mais que o mercado de Bitcoins está bombando atualmente, ninguém é capaz de prever qual será seu futuro, até porque muitos fatores podem interromper todo o sucesso e a tecnologia acabe perdendo o seu valor. E isso também influencia diretamente quem deseja fazer arbitragem de Bitcoin.

O spread age de acordo com o mercado de criptomoedas, ou seja, ele pode se mostrar instável, o que afetará diretamente na redução dos lucros de quem quer fazer realizar o processo de arbitragem.

Por isso, antes de sair investindo o seu dinheiro em qualquer exchange e vendendo para qualquer pessoa, analise todos os pontos positivos e negativos, para que num futuro próximo não haja dores de cabeça.

Sobre o Autor

Forbiddeen