Quando se fala na compra de um veículo, é comum que o banco indique que você pague a 1ª e última parcela, soando até como um benefício não calculado, porém, muitas pessoas pensam em adiantar e amortizar ou até fazer o refinanciamento para diminuir o valor das parcelas, mas não é assim que funciona. Nesse texto explicamos cada uma delas e qual pode ser a melhor para você.
Como funciona o refinanciamento de veículo?
O banco concede o empréstimo do valor solicitado para financiamento do veículo. Em contrapartida, o veículo fica como garantia. Enquanto isso, o beneficiário pagará parcelas mensais e se houver atrasos ou interrupções, o carro entra em processo de busca e apreensão e pode ser tomado.
Para evitar dores de cabeça, é recomendável uma consultoria financeira, que vai avaliar a melhor direção para você não perder o seu dinheiro e seu carro.
Como refinanciar veículo?
Para o refinanciamento é necessário enviar dados pessoais e do veículo, além de comprovante de residência. É realizada uma consulta de renda. Alguns credores também solicitam vistoria do carro.
Caso o banco aceite as condições, é feita uma proposta final, considerando as taxas de juros. Nesse caso, aumentam o prazo de parcelamento, o que gera um ar de redução, porém, se você contabilizar o período vezes a parcela, o montante apenas aumentou e o percentual de juros pago ao banco será ainda maior..
Como pagar a primeira e a última parcela? Entenda se vale mesmo a pena.
Amortização é o pagamento antecipado de parte do valor do financiamento.
Quando você financia o seu carro, você está concordando em pagar aquele juro, mas não quer dizer que ele é um juro legal. No momento da compra não te apresentam informações financeiras que demonstrem os juros e sim se a parcela cabe no seu bolso.
É bom lembrar que a parcela ideal é aquela que não ultrapassa 30% da sua renda. A sua passa?
O argumento utilizado pelo banco é que, para pagar menos juros, basta você pagar a primeira e a última parcela, mas, realmente vale a pena?
Pense comigo: o banco te propôs pagar o juros de quatro anos para frente, ou seja, ele fez uma suposição, de juros, risco, seguros, taxas, inadimplência, e até busca e apreensão, pensando nisso, a consequência é; você compra um carro e paga por três.
Quando você antecipa o pagamento de parcelas, está diminuindo todos esses itens citados, contudo, você não os elimina, pois eles já estão fidelizados ao contrato.
O melhor caminho é procurar uma consultoria financeira que possa analisar seu contrato, mostrar para você as irregularidades e buscar uma forma que faça você pagar o juro correto, e, ter o seu bem ao término do contrato.
Para o banco não é vantagem que você faça amortização, pois ele prefere que você pague o juro para ele, no mínimo 70% da dívida.
Depois, no caso de você não conseguir pagar ou atrasar em 31 dias sua parcela, o banco irá entrar com pedido de busca e apreensão, tendo o poder de apreender seu carro, e leiloar.
Assim ele irá ter ganho o seu dinheiro, o seu juro e o seu bem, para fazer o lucro dele aumentar cada vez mais.
Então eu te pergunto: vale a pena adiantar suas parcelas? Pense bem!
Fale com a Vince Consultoria: temos cinco anos de mercado, analisando, quitando e negociando dívidas dos nossos clientes. Não somos consultores do banco, somos SEU CONSULTOR! Nossa obrigação é com você!
VINCE CONSULTORIA
Endereço: Rua Costa rego 49 , Vila Guilhermina – São Paulo – SP – 03542-030 Ligue grátis: 0800 878 8262
Whatsapp: (11) 91617-0449
E-mail: contato@consultoriavince.com.br
Site: www.consultoriavince.com.br
Instagram: @vinceconsultoria