A Snap Inc empresa detentora do aplicativo de fotos e vídeos Snapchat divulgou seu primeiro resultado financeiro após estrear na bolsa de valores em março. No entanto, apesar de mostrar grande crescimento, trouxe muito prejuízo junto.
A receita do trimestre foi de US$ 150 milhões, apontando um crescimento de quase 300% em um ano. Porém, descontando os custos, a empresa teve um prejuízo de US$ 208 milhões, quase o dobro do ano passado.
Apesar do crescimento parecer grande, a Snap demonstra preocupação, uma vez que sua base de usuários aumentou somente 5% no último trimestre.
Segundo divulgado, são 166 milhões de pessoas usando o app, enquanto 200 milhões optam pelo concorrente Instagram Stories.
Para prender mais os usuários, a Snap está desenvolvendo conteúdo original semelhante a TV, principalmente os mais jovens.
Além do Instagram, Facebook e até o WhatsApp vem fazendo concorrência com funcionalidades praticamente idênticas.
Ao ser lembrado disso, o CEO Evan Spiegel riu e ironizou. “Se você quer ser uma empresa criativa, você precisa estar confortável e curtir o fato de que as pessoas vão copiar seus produtos se você fizer coisas boas. Só porque o Yahoo! tem uma caixa de pesquisa, não significa que eles são o Google”.
Além disso, disse que o Snapchat não recorre a “growth hacking”, uma técnica para expandir rapidamente a base de usuários. Desta forma, provocou veladamente o Facebook, que se utiliza de truques para aumentar seus usuários, como acessar a agenda para sugerir amigos.
Com valor de mercado em US$ 21 bilhões, a Snap caiu mais de 20% na bolsa de valores.