Negócios

Com novo conceito em burritos, empresário conquista franquias e se destaca no setor

Escrito por Vinnícius Lopes

Insatisfeito com a profissão no Exército Brasileiro, Luciano Machado Carlos, junto da esposa, a jornalista Layla Batista, decidiu mudar mudar o rumo de sua vida profissional. Apaixonado pela rede americana Taco Bell, que acaba de chegar ao Brasil, ele resolveu criar algo adaptado aos brasileiros e lançou a Hopi Burritos, um restaurante de fast casual, onde os clientes escolhem o que querem em seu prato em uma tela touch screen e levam pronto à mesa.

Em apenas oito meses de funcionamento, a Hopi já possui seis unidades em funcionamento e mais quatro em negociação. “Os sanduíches são inspirados na culinária mexicana, mas optamos por não ter nada apimentado. No entanto, temos pimentas saborizadas nas mesas, para serem colocada a gosto”, explica.

Confira a entrevista de A Magia do Mundo dos Negócios com Luciano Machado Carlos, fundador da Hopi Burritos:

Como surgiu a ideia do negócio?

Foi quando vi a necessidade de um produto diferente na alimentação fora de casa. As pessoas já não aguentam mais pizza e hambúrguer.

Quais alimentos são oferecidos?

Temos taco, supremo, chocotaco, nachos, o drink frozen e burrito, que é o carro-chefe da casa. Tudo escolhido pelo próprio cliente em uma tela touch screen, onde ele escolhe os recheios, molhos e adicionais.

Hopi Burritos já tem seis unidades no Brasil. (Divulgação)
Hopi Burritos já tem seis unidades no Brasil. (Divulgação)

O que é fast casual? Como funciona?

O fast casual é um gênero de restaurante que não oferece serviço de mesa, porém promete uma melhor qualidade de comida e uma atmosfera diferente, em contraposição aos restaurantes de fast food.

Como é aceitação dos clientes aos alimentos tradicionalmente mexicanos?

A maioria acha que é apimentado, porém ressaltamos que não somos um restaurante mexicano, somos um segmento mais parecido com a Subway, só que com uma essência nos sanduíches mexicanos.

Logo, a pessoa fica livre para fazer a combinação que quiser no lanche, como carne assada, barbecue, muçarela, entre outros.

Como funciona a franquia?

O investimento necessário é de R$ 60 até R$ 160 mil, com um retorno em 14 a 18 meses.  Oferecemos todo treinamento, suporte na escolha do ponto, montagem da unidade, know how, visitas técnicas, estruturação no plano de marketing e manuais operacionais.

Quais são as vantagens de seu negócio?

É um setor que vai aquecer demais, pois a Taco Bell (gigante do setor) já inaugurou quatro unidades das 100 previstas até 2025.

Quais são os planos para o futuro?

Nosso plano de crescimento é diferente dos demais. A meta inicial é abrirmos 60 lojas. Depois que atingirmos as unidades estabelecidas, só entrará um novo franqueado caso algum decida sair, e mesmo assim só com indicação.

Share Button

Sobre o Autor

Vinnícius Lopes