No mês passado, a rede de restaurantes Outback Steakhouse divulgou a venda de seu ovo de Páscoa, o Chokkie (gíria australiana para chocolate), que, nas imagens dá água na boca.
Feito de chocolate meio amargo e recheado com cremes de chocolate branco e ao leite, o ovo chamou atenção dos amantes de doces e fãs da marca, porém, ao comprar uma unidade, que pesa 280 gramas e, custa em média R$ 49, um cliente ficou perplexo: a imagem que ele viu ao abrir a caixa nada tinha a ver com o divulgado nos comerciais.
É fato que muitas empresas alimentícias fazem produções caríssimas para divulgar seus produtos, e, é de praxe, os lanches, por exemplo, não serem do tamanho das fotos. Mas, no caso do Outback, nem mesmo os confeitos abundantes da imagem correspondiam à realidade.
O caso foi divulgado na página Geek Publicitário no Facebook, onde os internautas se mostraram indignados e acusaram a empresa de propaganda enganosa, confira:
A página entrou em contato com o Outback, que se justificou:
“O Outback Steakhouse informa que todos os padrões estabelecidos para o produto Chokkie são respeitados conforme descrição da embalagem. A imagem publicitária é meramente ilustrativa e, por se tratar de um produto artesanal, podem haver pequenas variações na apresentação, mas nunca no sabor e na qualidade do produto final.”
Qual sua opinião sobre o caso? Acredita ser aceitável a diferença por se tratar de um produto artesanal?