Autos

Chevrolet Blazer, o renascimento? Confira…

Escrito por Fernando Luis

Modelo ficará entre Equinoz e Traverse para competir com Ford Edge nos Estados Unidos

por REDAÇÃO AUTOESPORTE


Você está vendo as primeiras fotos do novo Chevrolet Blazer. Mas não se trata de um utilitário feito sobre a plataforma de uma picape, como a Trailblazer vendida atualmente no Brasil (e feita sobre a estrutura da S10). Esse é um projeto totalmente novo, desenvolvido para chegar ao mercado dos Estados Unidos em 2019 e ficar posicionado entre o SUV de entrada Equinox e o topo de linha Traverse.

A decisão da GM de resgatar o nome, que não é usado desde 2005 nos EUA, mostra a busca da empresa por um produto forte para expandir suas ótimas vendas no segmento no país. Atualmente, o Equinox já superou os emplacamentos do sedã médio Cruze e segue em bom ritmo para se tornar o veículo mais importante estrategicamente para a marca no mundo, inclusive com vendas para o Brasil ainda este ano.


Na nova geração, o Blazer usará abandonará a prática de dividir plataforma com picape e passará a ser feito sobre a mesma estrutura do GMC Acadia e do Cadillac XT5. A solução é boa para garantir uma quantidade respeitável de tecnologia embarcada e chegar mais rápido ao mercado, sem muita perda de tempo ou dinheiro ao desenvolver um projeto totalmente inédito.

Atualmente, os modelos dessa plataforma carregam motores a gasolina de quatro ou seis cilindros e câmbio automático de nove marchas, como o do próprio Equinox.

O Blazer renascerá como concorrente direto de Ford Edge e do futuro SUV grande de sete lugares que a Honda está desenvolvendo.


 

Fonte: AutoEsporte

Créditos : Autos24h

Sobre o Autor

Fernando Luis