O Windows 11 chegou com diversas alterações de visual e melhorias de navegação. Dentre as novidades, a Microsoft anunciou que o sistema teria suporte nativo para aplicativos Android. No entanto, até o momento, a novidade não está disponível – mas espera-se que chegue à fase beta em algum momento deste ano.
Mesmo assim, algumas capturas de como a novidade deve ser vazaram online. As imagens foram vistas em fóruns chineses e oferecem uma visão do resultado da parceria entre Microsoft e Amazon Appstore.
A integração entre as empresas vai oferecer aplicativos Android que poderão ser baixados e instalados diretamente no computador, como o Pinterest e Kindle.
De acordo com o que pode ser visto, a Microsoft testa ativamente a funcionalidade, que vai fornecer integração com a central de notificações e suporte para várias janelas simultaneamente.
Além disso, o funcionamento de apps Android implica que eles serão como se fossem do próprio Windows, permitindo ao usuário fixá-los na barra de tarefas e até redimensioná-los.
Chegada dos apps Android ao Windows
Apesar dos testes acontecerem internamente, não há uma data para quando a novidade chega aos Canais Insider. No entanto, foi observado que a App Store da Amazon, ausente nas primeira compilações do Windows 11, foi recentemente encontrada na Microsoft Store.
Isso quer dizer que, em breve, a novidade pode ser disponibilizada para que os usuários de teste da empresa possam verificar se o sistema funciona bem quando integrado ao Windows.
Quanto ao lançamento em grande escala, funcionários da Microsoft afirmam que ele deve ocorrer em algum momento de 2022, provavelmente algumas semanas depois dos testes serem finalizados.
Via: Windows Latest
Fonte: KaBuM