Não é incomum ver casos de cães que nasceram com algum problema físico ou de saúde em criadouros ilegais. Isso porque esses lugares não dão muita atenção aos cruzamentos, já que a preocupação é apenas lucrar com os filhotes.
O cãozinho Picasso é um destes casos. Originado de um criador de quintal, ou seja, ilegal, o animal nasceu com uma perceptível deformidade facial que impediu que ele fosse comprado, como todos os seus irmãos, pois ninguém quis pagar por um filhote com o focinho torcido para o lado.
Por não ter sido vendido, Picasso foi entregue a um abrigo. Porém, a intenção era de que ele fosse sacrificado. Pouco tempo depois, o cão ganhou uma companhia, seu irmão Pablo, que tinha sido devolvido pela família que o tinha comprado e o criador resolveu levá-lo para o mesmo abrigo que Picasso. Lá, o cachorrinho foi colocado na lista de eutanásia, junto de seu irmão.
Os pequenos irmãos não tinham muito tempo para ser salvos, pois eles logo seriam sacrificados. Mas, felizmente, a organização Luvable Dog Rescue parecia saber que um animalzinho precisava de sua ajuda e entrou em contato com o abrigo onde os irmãos estavam.
Em conversa com o abrigo, Liesl Wilhardt, diretora executiva do Luvable Dog Rescue, perguntou especificamente se eles estavam com algum cão com aparência diferente ou que apresentasse alguma necessidade especial.
“[Eles] me enviaram a foto de admissão de Picasso. Ele estava enrolado em uma cama de cachorro, e parecia muito triste. Seu rosto torcido era surpreendente, mas tinha olhos suaves e gentis, e para mim foi amor à primeira vista!”, contou Liesl Wilhardt ao site The Dodo.
Ao saber que Picasso e seu irmão estavam na lista de eutanásia, Liesl rapidamente decidiu resgatar os dois animais, levá-los para o santuário e se certificar de que os dois fossem adotados juntos.
De acordo com o pessoal do Luvable Dog Rescue, os cães são extremamente doces e gentis e amam a todos que conhecem, além de terem uma ligação muito forte um com o outro.
Segundo Liesl, os cães realmente são incríveis e merecem uma família que lhes ame muito e uma casa para sempre.
Fonte: Bored Panda / The Dodo
Notícias sobre Pets