O cão Houdini estava vivendo sozinho em Los Angeles já havia cerca de dois anos. Ele passava seus dias no Porto de San Pedro e era alimentado e recebia água por pessoas que sempre passavam por ali.
Porém, o cão nunca deixou que ninguém se aproximasse demais dele.
A Hope for Paws, uma instituição que faz resgates e cuida de animais abandonados, recebeu uma chamada falando sobre Houdini e foi até o local para ajudar o cão. Apesar de já terem feito resgates difíceis, os funcionários da organização não faziam ideia de como este resgate em questão seria complicado.
“Ele estava muito assustado”, comentou Eldad Hagar, fundadora da Hope for Paws, sobre Houdini.
O Porto onde o cão ficava era um espaço aberto, o que dava a facilidade para Houdini correr e se esconder. Seis meses antes, o controle de animais local até conseguiu pegar Houdini em uma armadilha, mas ele escapou e isso em nada ajudava na nova tentativa de resgate.
No primeiro dia, quatro pessoas foram até o Porto e prepararam uma armadilha para Houdini, mas ele era muito esperto e não caiu nela.
No segundo dia da nova tentativa de resgate as instituições Hope for Paws e Rescue From the Hart se uniram e sete pessoas foram até o local. Eles tentaram proteger a porta inteira com cercas temporárias e redes para que Houdini não pudesse escapar, mas assim que o assustado Houdini viu todo aquele pessoal, ele correu como um louco.
Todos também correram perseguindo o cão, até que começou a chover e Houdini desapareceu mais uma vez.
Já no terceiro dia, a equipe de resgate foi formada por 10 pessoas, todos determinados tirar Houdini de lá naquela data. Quando o pessoal do resgate chegou, Houdini logo apareceu como que para zombar da cara deles por não estarem conseguindo lhe pegar.
Porém, desta vez a equipe chegou ainda mais preparada e com mais rede. Eles praticamente selaram o porto, não existia mais saída. Cada membro da equipe tinha sua própria rede e eles se espalharam pelo local.
Houdini estava bastante apavorado, mas a equipe de resgate era muito amável e estava determinada a levar o cão para um local melhor e ajudá-lo a superar seus medos.
Finalmente o cão apareceu e, depois de muita corrida, gritos e estratégias, a equipe de resgate foi capaz de resgatar e proteger Houdini.
Ele ficou aterrorizado e inseguro, não tinha ideia do que estava ou iria acontecer com ele. Porém, aos poucos foi se acalmando.Para ajudar a acalmar ainda mais o cão, um dos guardas de segurança do local, que estavam alimentando o animal, veio para dizer olá.
Quando Houdini estava bem mais calmo e tranquilo, a equipe de resgate pôde, finalmente, levá-lo embora do Porto. O cão recebeu os cuidados que precisava, tomou um banho e ganhou muito carinho dos socorristas.
Houdini aprendeu o que é ser amado, ter amigos e adora humanos. Agora, ele espera por uma família que queira lhe adotar e lhe dar um lar para sempre.
Assista a seguir como foi o difícil resgate de Houdini:
(Vídeo: Reprodução / Youtube Hope For Paws – Official Rescue Channel)
Fonte: The Dodo
Notícias sobre Pets