Os animais costumam nos surpreender de forma constante e variada. Embora os vínculos de “amizade” que se formam entre as diferentes espécies não sejam novidade, conhecer novos relatos e suas particularidades não deixam de nos enternecer. Hoje trazemos a história de um cão deprimido que recuperou a alegria graças a um pato.
Uma história de amizade entre animais de espécies diferentes
O cão George, de 12 anos, fazia dois que tinha perdido o seu amigo de toda a vida, o Labrador Blackie. Ele não passava um dia sem chorar e sua angústia e ansiedade o puseram à beira da morte em algumas ocasiões. Sua dona, Jaquie Litton, nunca retrocedeu em suas tentativas de reconfortar o animal. Entretanto, não encontrava uma forma de fazer o cão recuperar sua vontade de viver.
Fonte: Facebook de Jacquie Litton
Mas tudo mudou quando, literalmente do nada, apareceu um pato na varanda de sua casa e se aproximou do cão deprimido. Depois disso, o cão e a ave se tornaram inseparáveis e George não voltou a chorar pela ausência de seu amigo Blackie.
Um detalhe a mais sobre esta história e para também deixar a porta aberta para aqueles que querem procurar interpretações enigmáticas: o pato apareceu na vida do cão na semana que se completava o segundo aniversário da morte do Labrador.
Um cão deprimido pela morte de seu companheiro de brincadeiras durante 12 anos, um cão chamado Blackie, recuperou a alegria. Tudo graças a um pato que apareceu de repente em sua vida
George, o cão deprimido que recuperou a alegria graças a Donald, o pato
Litton assinala que não tem ideia de como o pato chegou à sua casa, eles o batizaram de Donald. “Depois de tudo, somos uma família republicana”, brinca a mulher. O certo é que a relação instantânea que se formou entre a ave e o cão George não deixa de nos surpreender.
Em vídeos e fotos publicados no Facebook de Jacquie, se vê o cão e o pato, por exemplo, passeando tranquilos pelos arredores da casa ou juntos no quintal. O cão até cedeu sua cama para Donald para que ele durma!
O certo é que Litton agradece pelo fato da ave ter aparecido na vida de George para lhe ajudar a recuperar sua alegria. E ela assegura que dará a Donald todos os cuidados que ele merece. Ela fará em seu lar, no Tennessee, as reformas necessárias para que o bichinho esteja o mais cômodo possível.
Mais histórias de cães e patos
Embora se ouça com frequência relatos de mães que adotam filhotes de outras espécies para criá-los e amamentá-los, a amizade entre cães e patos também pode ser encontrada nas redes sociais.
Por exemplo, Pikelet e Patty Cakes são dois cães que foram adotados por uma família que colabora em um abrigo de animais e que passaram a conhecer o carinho e o cuidado.
Possivelmente por esse motivo, quando seus donos trouxeram dois patinhos para casa — enquanto tentavam encontrar um lar definitivo para eles — os cães se entregaram à tarefa de cuidar afetuosamente das aves. Tudo isso apesar da diferença de tamanho, mas não houve inconveniente para que brincassem, comessem e dormissem juntos.
Fonte: Facebook do Jacquie Litton
E os gatos também
Mas, também, parece ser possível a convivência harmoniosa entre cães, patos e … gatos. É o caso de Roxy, Edith, Mia, Rose, Gertrude, Donald e Jack: os quatro cães, as duas aves e mais o felino formam a família não humana de Kasey.
A mulher resgatou estes bichinhos de diferentes situações de maus-tratos e abandono. E a relação entre eles é de completa harmonia. Isso apesar de um dos cães ter sido utilizado para brigas clandestinas.
O amor, o cuidado e o respeito para com todos os seres parece ser a receita para que as diferentes espécies convivam em paz. Algo que deveríamos aprender. Nós humanos, às vezes nem sequer podemos nos dar bem com nossos pares.
Fonte Fotos: Facebook Jaquie Litton
Notícias sobre Pets