Negócios

Campanha de reciclagem revela o que pensam garrafas e latas

A ideia foi abordar o tema dando voz aos objetos que mostram o que querem ser no futuro.

Uma campanha de serviço público foi criada pela organização Keep America Beautiful para motivar norte-americanos a reciclarem seu lixo diariamente. Para ilustrar como dar uma nova vida útil aos materiais recicláveis foram usadas uma garrafa de plástico e latas de alumínio. A ideia foi abordar o tema reciclagem de uma forma mais atraente dando voz aos objetos que mostram o que querem ser no futuro.

De acordo com a Agência de Proteção Ambiental (EPA) dos EUA, apenas 35% do lixo gerado no país é reaproveitado e um dos motivos dessa baixa adesão é o desconhecimento da população ao processo.

Os três filmes para a TV de 60’’, 30’’ e 15’’ utilizaram locações de paisagens tipicamente norte-americanas, como o estádio do time de futebol Baltimore Ravens (construído parcialmente a partir de alumínio reciclado pós-consumo).

Após a divulgação dos filmes, a campanha buscará parceiros para imprimir estes "sonhos" nas próprias embalagens do produto, como por exemplo, uma latinha de refrigerante que sonha em ser uma bicicleta.

Para Brenda Pulley, vice-presidente da Keep America Beautiful, a campanha tem o impulso emocional necessário para mudar positivamente o comportamento das pessoas, além de fornecer ferramentas úteis para facilitar a reciclagem.

Confira os três vídeos:

As informações são do site AdNews.