Longe dos dias de glória do passado no mercado norte-americano, a Cadillac que já tem 114 anos de existência, luta para voltar a dominar o mercado de carros de luxo por lá, e conseguir fazer frente principalmente as rivais que vem da Alemanha. Uma amostra do que esta por vir foi apresentada neste final de semana no famoso festival de design de Pebble Beach, na Califórnia, com Cadillac Escala Concept.
Trata-se de um sedan inédito ainda conceitual – sem previsão de quando ou se, irá entrar em produção, mas que mostra exatamente qual a visão da Cadillac para seus futuros carros, seu design traz uma linguagem totalmente nova, com traços limpos e futuristas, além de uma boa dose de esportividade, como podemos ver no teto curvo e na traseira curta, tudo em termos de design é novo no Cadillac Escala, porém a inspiração de alguns elementos vieram de antigos modelos da marca, como visto no desenho da grade dianteira, e nos faróis e lanternas com luzes em OLED, posicionadas na vertical, posição que remete aos carros da marca da década de 1940 e 1950.
O Escala Concept, segundo a marca é o maior e mais refinado sedan já feito na história recente da marca, a intenção da Cadillac é mesmo subir o nível de seus modelos, atualmente o maior e mais caro modelo da marca é o recém lançado CT6.
Passando rapidamente para o lado de dentro, o Cadillac Escala, mescla soluções que vem do passado com tecnologias futuristas, a cabine conta com um desenho limpo e bastante estiloso, porém com aposta em vários elementos retrô, trazendo em destaques os revestimentos em tecido cinza nas portas e no painel, similar aos usados nos antigos Cadillacs, além de muito cromado e madeira real.
Outras soluções interessantes são o painel de instrumentos composto por telas curvas de OLED, o teto que é todo de vidro, e o porta malas, que possui uma tampa pouco visto em um sedan, bastante, diferente – foto abaixo.
O Cadillac Escala possui tração traseira, com arquitetura similar a do CT6, seu motor é um V8 4.2 litros, sem potência revelada, porém que traz novas soluções principalmente para diminuir o consumo de combustível, inclusive um sistema que desliga até 4 dos 8 cilindros do motor.
Créditos : Autos24h