PET

Cadela abandonada passa pela rua certa na hora certa e recebe proteção contra furacão Irma

Escrito por Escobar Dog

Uma fofa cachorrinha abandonada estava vagando pelas ruas da Flórida Central bem perto da passagem do furacão Irma. Por sorte, ela apareceu na porta da casa certa na hora certa e conseguiu abrigo para se proteger.

O número de cães abandonados em épocas de desastres naturais, como os furacões que atingiram os Estados Unidos e outras regiões do Norte há pouco tempo, nos causam muita indignação. Porém, felizmente, ainda existem pessoas que se preocupam com os animais e fazem o que podem para ajudar.

Cadelinha estava vagando pelas ruas da Flórida pouco antes da passagem do furacão até ser encontrada pela pessoa certa. (Foto: Reprodução / Amiawifeorasword / Imgur)

A história publicada pela usuária “Amiawifeerosword” na rede social Imgur é uma dessas que nos fazem ter esperança.

A mulher contou que poucos dias antes da passagem do furacão Irma pela Flórida central, ela estava preparando seu quintal e jardim para os ventos fortes que estavam prestes a chegar quando viu uma cadelinha andando sozinha pela sua rua.

Ela chamou a cadelinha, que caminhou cautelosamente e, segundo a mulher, até olhou para os lados antes de atravessar a rua, o que mostrava que ela era muito esperta.

A mulher deu água, comida e abrigo para a cadela. (Foto: Reprodução / Amiawifeorasword / Imgur)

A cadela aceitou a comida e água que a mulher ofereceu e parecia estar com muita fome, pois comeu rapidamente três tigelas de comida e duas de água. Além de faminto, o animal também estava bem sujo, arranhado, apresentava machucados nas patas e até algumas cicatrizes. O que mostrava que a cadela já tinha sofrido maus-tratos ou estava nas ruas há muito tempo.

Depois de alimentar a cadela, a mulher permitiu que ela entrasse na sua casa. Lá, ela tomou banho, teve seus pelos desembaraçados e recebeu cuidados que há tempos não tinha. “Ela ficou linda depois de ser alimentada”, contou a mulher, que disse ainda que a cachorrinha adorou receber carinho.

A mulher que estava ajudando a cadela ficou em dúvidas de se o animal não estava apenas perdido e publicou fotos nas redes sociais falando que tinha encontrado e estava cuidado do cão. Ela não só encontrou os antigos tutores da cadela como descobriu que ela vivia em outra cidade e tinha sido levada para aquela região para ser abandonada.

Ao descobrir o que tinha acontecido com o animal, a mulher resolveu adotá-lo. (Foto: Reprodução / Amiawifeorasword / Imgur)

Ao saber dessa triste história, a mulher decidiu adotar a cadela e que elas ficariam juntas não só durante a passagem do furacão, mas pelo tempo que fosse permitido a elas. “Então, aqui nós sentamos. Esperando a tempestade e agradecendo aos deuses por nos trazerem mais uma fonte de felicidade”, disse a mulher se referindo a sua nova cadelinha.

Fonte: Life With Dogs


Notícias sobre Pets

Sobre o Autor

Escobar Dog