PET

Cachorro com nariz diferente espera por família que goste de sua aparência e lhe adote

Escrito por Escobar Dog

Assim como os seres humanos, cães que possuem algum tipo de deficiência ou são apenas diferentes acabam sofrendo algum tipo de preconceito.

No caso dos animais, esse preconceito acaba acarretando em abandono e rejeição. E é contra isso que o cãozinho Gates está lutando.

O cão Gates, que hoje tem cerca de sete meses de idade, foi entregue para a Lexington Humane Society, no Kentucky, Estados Unidos, pelos seus próprios tutores. Assim que chegou, os funcionários do local logo perceberam que aquele filhote era especial.

O animal foi entregue ao Lexington Humane Society pelos próprios tutores. (Foto: Reprodução / Lexington Humane Society)

A família disse estar entregando o animal por ele estar com parvovírus e os tutores não terem condições de arcar com os cuidados e tratamento que o cão necessitava.

Porém, os funcionários Lexington Humane Society outra coisa em Gates, ele tinha algo diferente em seu focinho.

Na verdade o cão apresentava uma pequena deformação em seu nariz que fazia parecer que ele tinha dois narizes. “Ele tem uma anormalidade congênita do nariz, então seu nariz é dividido diretamente pelo meio. Ele dá a impressão de ter dois narizes, mas na verdade é apenas um! Ele tem duas narinas e tudo funciona como deveria”, contou Emily Tolliver, coordenadora de comunicações digitais da Lexington Humane Society, ao site The Dodo.

O cão tinha parvovírus e uma pequena deformação em seu nariz, que o deixa diferente. (Foto: Reprodução / Lexington Humane Society)

Apesar de ter sido abandonado por seus tutores, Gates foi levado ao lugar certo, pois Lexington Humane Society tem uma excelente taxa de sobrevivência ao parvovírus. Então, o cão passou por sua doença muito bem graças à equipe médica do local.

Hoje, Gates está saudável e muito bem. Mesmo tendo sua aparência um pouquinho diferente dos outros cães, ele igual a todos os outros cachorros, adora brincar e dar amor para quem ele conhece.

Ele é descrito pelas pessoas do abrigo como um cão muito doce e brincalhão que adora receber atenção e distribuir abraços, amor e carinho.

100% recuperado do parvovírus, o cão agora espera uma família que ame a sua diferença e queira adotá-lo. (Foto: Reprodução / Lexington Humane Society)

Agora, 100% recuperado e livre do parvovírus, Gates está procurando uma família que goste da sua aparência diferente e queira lhe adotar e dar todo o amor que ele merece.

 

Fonte: The Dodo


Notícias sobre Pets

Sobre o Autor

Escobar Dog