Alguns usuários do Google Notícias para Android informam que o aplicativo usou quantidades excessivas de dados em segundo plano, o que resultou em cobranças adicionais. De acordo com dezenas de postagens no Fórum de Ajuda do Google Notícias, os usuários enfrentam esse problema já em junho. O problema foi verificado e corrigido por um gerente da comunidade do Google Notícias em setembro, afirmando que a empresa estava investigando e trabalhando para uma correção, mas o problema ainda está em andamento.
O aplicativo do Google Notícias usa aleatoriamente uma quantidade significativamente alta de dados em segundo plano sem o conhecimento dos usuários. Zach Dowdle, um dos usuários que compartilhou a experiência, mandou capturas de tela de seu aplicativo e uso de dados Wi-Fi.
De acordo com vários usuários, o aplicativo utilizou dados móveis mesmo com a opção “Download via Wi-Fi” ativado nas configurações. Em alguns casos extremos, o aplicativo do Google Notícias usava até 24 GB de dados, levando a exageradas cobranças adicionais, informaram os usuários. Até agora, as únicas soluções que parecem solucionar o problema é desativar os dados de segundo plano e excluindo o aplicativo.
Outras notícias parecidas
Mais notícias sobre Google
Google Data Search: Novo sistema de busca vai ajudar cientistas a encontrar dados
O Google vem trabalhando para facilitar pesquisas cientificas em seu buscador. O Dataset Search é a prova de que a companhia está …
Google Maps recebe atualização e ‘acaba’ com a terra plana
O Google Maps recebeu uma atualização que “deixou” a terra redonda. O programa mais famoso de mapas do planeta utilizava …