O Brasil é o quinto país que mais utiliza o ChatGPT em todo o mundo, de acordo com uma análise da Semrush, uma plataforma usada para pesquisa de palavras-chave e dados de classificação online.
Segundo o levantamento, em janeiro deste ano, a OpenAI – empresa criadora do chatbot de inteligência artificial generativa – teve 863 milhões de acessos em todo o mundo; o que representa um estrondoso crescimento de mais de 42 mil por cento em relação ao mesmo período de 2022.
Na 5ª posição entre os países que mais visitam o ChatGPT, o Brasil representa 4,3% desse tráfego, com mais de 37 milhões de acessos somente no primeiro mês do ano.
O topo desta tabela ficou com os Estados Unidos em primeiro lugar, com 19,5% dos acessos, seguidos da Alemanha (5,9%), França (5,7%) e Índia (4,7%).
“É interessante observar que, mesmo sendo um país emergente, o Brasil, assim como a Índia, se configura no ranking dos cinco países que mais acessam a OpenAI e está na frente de outras nações desenvolvidas como Reino Unido e Espanha”, observa Erich Casagrande, líder de marketing da Semrush no Brasil. Para ele, o resultado pode representar o potencial de consumo tecnológico desses países.
Quem acessa o ChatGPT
A análise da Semrush avaliou também o perfil das pessoas que acessam a plataforma de inteligência artificial da OpenAI: a grande maioria são homens (89%) na faixa etária entre 25 e 34 anos (47,6%).
O estudo mostra, por fim, o volume de pesquisas para o termo “ChatGPT” na internet durante todo o mês de janeiro de 2023; foram 13,6 milhões de buscas no período.
Fonte: Forbes
Créditos: TecMasters