Negócios

Bossa Nova recebe investimento do Grupo BMG

Escrito por Vinnícius Lopes

A Bossa Nova Investimentos, empresa de investimento semente liderada pelos empresários Pierre Schurmann e João Kepler, anuncia que o Grupo BMG adquiriu participação na empresa. A Bossa Nova tem mais de 150 startups no portfólio, sendo que com essa sociedade, a projeção para os próximos anos é atingir um número acima de mil aportes. O Grupo BMG e a Bossa Nova não revelam os valores envolvidos na transação.

Atualmente, o BMG tem três frentes de atuação em inovação e startups: as empresas Lendico – plataforma online de empréstimos – e BMG UpTech – investimentos em startups em fase inicial – e o programa BMG Digital Lab, que busca parcerias com startups em estágio avançado.

Juntas, as organizações investirão, inicialmente e com recursos próprios, mais de R$ 100 milhões em startups nos estágios pre-seed e seed money (100 mil a 800 mil por negócio). O fundador e sócio da Bossa Nova Investimentos, Pierre Schurmann, acredita que a parceria com o BMG, além de manter a agilidade e velocidade nas decisões, possibilitará mais estrutura e escala para novos negócios.

“Buscamos nos tornar referência como a maior e mais qualificada empresa de investimento pre-seed e seed no Brasil. Os resultados extremamente satisfatórios que conseguimos durante os últimos anos mostram que alcançamos a maturidade necessária para atuar como um player global. E com a entrada do Grupo BMG fortalecemos ainda mais esse posicionamento”, afirma Schurmann.

Outro sócio da empresa, João Kepler, também comemora a entrada do Grupo. “Este acordo contribuirá muito ao ecossistema de startups brasileiro. Existe um grande gap no mercado entre o investidor-anjo e a série A (cheques acima de R$ 2 milhões). Esse posicionamento pre-seed money da Bossa Nova é fundamental para ajudar as startups a passar pelo ‘vale da morte’”, define Kepler.

Com a entrada na sociedade, o Grupo BMG segue sua premissa de colocar o know how e a tradição que possui a favor de propostas inovadoras, identificando e investindo em projetos ligados à tecnologia. A instituição entende que o empreendedorismo digital é uma alternativa para o trabalho e para desenvolvimento econômico do país. A Bossa Nova Investimentos manterá uma base em São Paulo, mas terá uma área administrativa e financeira na mesma sede do Grupo BMG, em Belo Horizonte.

“Agora, após a sociedade com a Bossa Nova, entramos definitivamente no jogo para nos tornarmos a maior micro Venture Capital com recursos próprios da América Latina”, destaca o vice-presidente do Grupo BMG, Eduardo Dominicale.

Sobre a Bossa Nova Investimentos

A Bossa Nova Investimentos é uma empresa de investimento semente liderada pelos empresários Pierre Schurmann e João Kepler, que soma mais de 150 startups investidas em seu portfólio. A Bossa Nova realizou mais de 40 investimentos diretos em startups no Brasil e nos Estados Unidos em 2016 e anunciou recentemente a inauguração de sua nova operação em Miami.

Sobre o Grupo BMG

Um dos maiores e mais importantes grupos empresariais do país, o Grupo BMG soma mais de 85 anos de atuação em diversos setores da economia. Além do Banco BMG, conta com empresas agropecuárias, de câmaras frigoríficas portuárias, de geração de energia limpa, infraestrutura para linhas de transmissão de energia, negócios imobiliários e tratamento de resíduos urbanos, industriais e hospitalares.

 

Share Button

Sobre o Autor

Vinnícius Lopes