A BMW está lançando no Brasil a nova S1000 RR 2015, a moto que foi apresentada lá fora no final do ano passado já desembarca por aqui, totalmente renovada, ela ficou mais leve, rápida e potente, e um pouco mais cara também, a nova S 1000 RR chega as lojas em fevereiro por R$ 75.900 nas cores vermelha ou preta, ou R$ 78.400 com pintura tricolor.
Indo logo ao que interessa, o motor da BMW S 1000 RR 20015 é quase que totalmente novo, o bloco 4 cilindros, de 999 cilindradas, teve sua potência elevada em 6 cavalos, totalizando agora 199 cv, enquanto o torque também subiu é de 11.5 kgfm, alcançado mais cedo a 10.500 rpm, ainda visando o desempenho e potência o sistema de escapamento é novo, além de permitir mais desempenho a peça é 3 kg mais leve que a da S 1000 RR anterior.
Pela primeira vez em 6 anos a BMW realizou alterações no chassi da S 1000 RR, o modelo 2015 estreia um quadro modificado, mais rígido, e com dimensões alteradas, assim como as distância entre as rodas e o ângulo de esterço, claro segundo a BMW estas alterações melhoraram a pilotagem e desempenho da 1000 RR.
Visualmente a S 1000RR traz faróis redesenhados, verdade que o conjunto ainda lembra o “peculiar” desenho assimétrico anterior, com faróis dianteiros duplo porém com desenhos diferentes, eles foram reprojetados e ficaram mais agressivos, já nas laterais as carenagens também seguem o mesmo padrão, com desenho diferentes para cada lado da moto, em comparação ao modelo antigo as saídas de ar ficaram menores. Já vista de traseira a rabeta foi toda reprojetada.
Como manda a tendência atual, há uma boa dose de eletrônica embarcada na nova S1000 RR 2015, a grande novidade está na suspensão, agora ela conta com o sistema eletrônico DDC, uma espécie de controle eletrônico dinâmico em tempo real para a suspensão, é uma suspensão classificada como semi-ativa, a nova 10000 RR ainda vem com câmbio com assistência eletrônica, o (quickshift), que na pratica permite ao piloto descer as marchas rapidamente sem precisar acionar a embreagem.
De série a S 1000 RR vendida no Brasil trará ainda controle de tração e de estabilidade, além de acelerador eletrônico e ABS de competição. Lembrando que a moto possui três tipo de pilotagem: Rain (para pisos que exigem mais aderência), Sport (modo esportivo) e Race (modo mais extremo).
O peso total da S1000 RR 2015 é de 204 kg, exatos 4 kg a menos do que a geração anterior.
Preço:
BMW S 1000RR 2015 (vermelha ou preta) R$ 75.900
BMW S 1000RR 2015 (tricolor) R$ 75.900
Créditos : Autos24h