Meio Ambiente

BH abre edital de R$ 700 mil para projetos ambientais

Escrito por Ana Dalila

Está aberto, até a próxima sexta-feira (6), um chamamento público para seleção de projetos ambientais na capital mineira. Os projetos serão financiados pelo Fundo Municipal de Defesa Ambiental (FMDA). E o edital é da Secretaria Municipal de Meio Ambiente de Belo Horizonte com valor de R$ 700 mil.

Serão selecionados projetos referentes às seguintes linhas temáticas:

  • Atividades Itinerantes de Educação Ambiental a serem desenvolvidas em todas as regiões administrativas de BH.
  • Defesa animal: projetos voltados à conscientização da população que visem o cuidado, à proteção, defesa e saúde de animais domésticos e/ou silvestres.
  • Estudos e pesquisas de abrangência municipal que deverão se relacionar a, pelos menos, um dos seguintes aspectos: clima; qualidade do ar; emissão, controle e destinação de resíduos sólidos ou gasosos; controle e mitigação da emissão de ruídos; diagnósticos de flora e/ou fauna e impactos visuais, entre outros afetos ao meio ambiente e implicitamente relacionados ao Município de Belo Horizonte e desde que não enquadrados nas demais linhas temáticas previstas por este Edital.
  • Fontes alternativas de energia: projetos ambientais voltados para uso, criação e/ou o aproveitamento de energias renováveis ou mesmo sustentáveis, com claro benefício ao meio ambiente.

Prazo

A proposta deverá ser enviada, até o dia 6 de abril, exclusivamente por Sedex (Correios), aos cuidados da Comissão e Seleção da Secretaria Municipal de Meio Ambiente – avenida Álvares Cabral, 217/12º andar – Centro, Belo Horizonte – MG, CEP: 30170-000.

Para ajudar agricultura urbana, BH vai lançar calendário lunar ecológico

BH vai criar joaninhas para controlar bichinhos indesejados

Sobre o Autor

Ana Dalila