PET

Beagles: algumas curiosidades interessantes

Escrito por Escobar Dog

Graças à sua simpatia e beleza, os beagles, que originalmente eram cães de caça, ganharam espaço como animais de estimação nas casas.

Os beagles são cães de tamanho médio cheios de elegância, personalidade vivaz, dóceis e com um poderoso olfato.

Embora tenham surgido na Inglaterra, esses cães estão entre os mais populares na América, especialmente nos Estados Unidos.

Convidamos você a conhecer algumas curiosidades e informações interessantes sobre a raça.

Muito pouco se sabe sobre suas origens

Embora a padronização da raça seja atribuída à Grã-Bretanha, pouco se sabe exatamente sobre suas origens. 

O primeiro registro conhecido desses cães é encontrado no “Tratado sobre a caça” de Xenophon.

Considerando a descrição oferecida pelo filósofo e militar grego, essas histórias poderiam corresponder aos ancestrais e origens do atual beagle.

Mais tarde, encontramos registros muito diversos que nos permitem compreender que os ancestrais do beagle moderno acompanharam a humanidade desde muito cedo.

A partir do século 18, cruzamentos mais seletivos foram realizados para padronizar as características da raça.

No século 19, por volta de 1840, o beagle chegou ao continente americano.

Originalmente ele foi adotado como cão de caça. No entanto, por causa de seu caráter carismático e beleza notável, rapidamente ganhou enorme popularidade como cão de companhia, sobretudo para famílias.

Rainha Elizabeth I e o ‘beagle de bolso’

No século 18, o beagle foi submetido a um processo de ‘nanismo’. Dessa forma, foram gerados espécimes menores que os tradicionais cães de caça.

Apesar de estarem extintos, os ‘beagles de bolso’ ou ‘beagles anões’ são muito populares. Entre seus admiradores mais reconhecidos, encontramos ninguém menos que a rainha Elizabeth I.

Mas cruzamentos artificiais têm um impacto negativo sobre a saúde dos animais. Além disso, pode gerar nanismo, defeitos de nascimento, problemas de fertilidade, sistema imunológico fraco, etc.

Por estas razões e situações que vêm ocorrendo em sua história, o ‘beagle de bolso’ não conseguiu sobreviver. Por isso, hoje vemos apenas cães de tamanho padrão.

O beagle é um cão muito inteligente e sensível

Beagles são realmente inteligentes e demonstram sentidos altamente desenvolvidos. Além disso, eles respondem perfeitamente ao treinamento com reforço positivo.


Notícias sobre Pets

Sobre o Autor

Escobar Dog