Negócios

Banco virtual já é realidade: segundo Citibank as agências físicas deverão acabar

Escrito por Vinnícius Lopes

Segundo um relatório lançado recentemente pela Citi,  os bancos tendem a sumir nas próximas décadas. O que deve acontecer é apenas uma tendência assim como o Netflix fez com a televisão e canais por assinatura e Uber com táxis comuns.

África, Índia e China já seguem este caminho, em que o aumento do e-commerce e grande população, somadas a poucas contas bancárias se tornaram ambiente fértil para esta tecnologia. Na Somália, por exemplo, 40% dos adultos usam transferência de dinheiro via celular.

A previsão do Citi é que, até 2025, haja queda de 50% dos bancos físicos. O que significaria que seríamos a última geração a comparecer em bancos, usar cartão de crédito e débito. O Brasil já conta com um banco 100% digital , mas, segundo a previsão deve demorar um pouco mais para acompanhar os demais mercados financeiros virtuais, embora as instituições tenham investido em gestões “sem papel”, com transações online e aplicativos que permitem fazer quase tudo que uma agência faz.

O Sócio Diretor da A Magia do Mundo dos Negócios lidera Missões com empresários no Vale do Silício, foram 7 edições nos últimos 18 meses, uma das empresas que conheceram lá foi um híbrido de banco, co-working e café, assista abaixo para conhecer, o que confirma o fato dos bancos estarem tentando se adaptar neste novo cenário:

 

Para a 8ª Missão de Negócios ao Vale do Silício as vagas já estão encerradas!

Para mais informações sobre as missões ao Vale do Silício, clique aqui! Vagas Limitadas!


Share Button

Sobre o Autor

Vinnícius Lopes