Autos

Audi S5 Sportback fica ainda melhor pelas mãos da ABT

Escrito por Fernando Luis

Clique na imagem para ampliar (Alta Resolução – High Resolution)

A preparadora alemã ABT Sportline, especializada em “tunar” modelos do grupo VW, mostrou nesta semana seu pacote de mudanças para o Audi A5 Sportback, a versão coupe 4 portas do A5 foi lançada em setembro no Salão deste ano, e ficou ainda melhor após passar pelas mãos da ABT.

Como já é de lei em todo tuning, o A5 Sportback, ganhou um novo body-kit mais aerodinâmico, composto por um para-choque frontal mais agressívo e musculoso, a grade da Audi perdeu os seus detalhes cromados e ganhou filetes na vertical. Nas laterais o destaque são as entradas de ar acima da roda dianteira. Já na parte traseira a ABT instalou no carro um novo difusor, que abriga as novas saídas de escapamentos com ponteiras cromadas.

audi a5 sportback tuning abt

Outra boa novidade no A5 Sportback ABT, são as novas rodas de alumínio, elas estão disponíveis em duas opções de design e tamanho, aro 18 ou 20, ambas são calçadas por pneus de baixo perfil, o que melhora a dirigibilidade do carro.

O pacote ainda inclui um novo conjunto de suspensão esportiva, que deixou o A5 mais próximo ao solo.

abt audi a5 sportback

A ABT oferecerá este kit de preparação apenas para as versão 2.0 TSI a gasolina e 3.0 TDI (diesel), sendo que o A5 original na versão 2.0 desenvolve 180cv após as mudanças da ABT ele entrega 275hp, enquanto que a versão 3.0 diesel pode ter sua potência aumentada de 240cv para bons 282cv ou ainda até os 310cv.

Na versão mais potente A5 Sportback vai de 0 a 100km/h em apenas 5.8 segundos e tem velocidade de 250km/h, para manter a segurança com esta potência extra no motor, a ABT, equipou o modelo com dicos de freios maiores, 345mm na dianteira e 380mm na traseira, com 8 pinças.

Créditos : Autos24h

Sobre o Autor

Fernando Luis