Tecnologia

atualização tem causado problemas de performance em jogos

O Windows 11 é atualizado constantemente pela Microsoft para ter questões de segurança corrigidas e novos recursos. Entretanto, assim como aconteceu no ano passado, uma atualização liberada recentemente pode estar desencadeando problemas de performance em alguns PCs.

Após terem instalado a atualização KB5021255 no Windows 11 22H2, alguns jogadores têm notado quedas de FPS na hora de jogar. O problema, aparentemente, ainda afeta poucos usuários, sendo que a maioria conta com processadores AMD da série Ryzen.

Além do problema de performance, como aponta este tópico no Reddit, outros bugs têm sido relatados em diversas partes do sistema. Enquanto um usuário não consegue mais utilizar o Microsoft Edge, outro relata que o menu Iniciar deixou de funcionar.

Na página de suporte oficial do Windows 11, a Microsoft ainda não reconheceu o problema encontrado com a atualização KB5021255.

Como resolver o problema de performance do Windows 11

Enquanto a Microsoft não se pronunciou sobre o problema de forma oficial, a solução provisória é remover a atualização. Para isso, basta seguir estes passos:

1. Inicie o sistema normalmente;

2. Aperte junto as teclas “Win + i” para abrir a tela de “Configurações” e vá em “Windows Update”;

Imagem: reprodução/TecMasters

3. Entre em “Histórico de atualização”;

Como remover uma atualização do Windows 11 - Passo 2

Imagem: reprodução/TecMasters

4. Vá em “Desinstalar atualizações”;

Como remover uma atualização do Windows 11 - Passo 3

Imagem: reprodução/TecMasters

5. Selecione a atualização “KB5021255” e clique em “Desinstalar”. Em nossa imagem, a atualização mencionada não aparece devido a não estar instalada;

Como remover uma atualização do Windows 11 - Passo 4

Imagem: reprodução/TecMasters

5. Reinicie o computador.

Pronto! Após ter reiniciado o computador, caso o problema de performance tenha sido causado pela atualização, o mesmo já estará resolvido.

Via: Windows Latest


Créditos: TecMasters