Boa notícia para os donos de MacBook usuários do Chrome. A última atualização do navegador do Google promete prolongar a vida da bateria dos mais recentes modelos dos notebooks da Apple.
Segundo a empresa, o update faz com que o PC suporte até 17 horas navegando na web ou até 18 horas assistindo vídeos online; os testes foram feitos em um MacBook Pro de 13 polegadas com processador M2 – modelo lançado em 2022. Mas algumas das mudanças também serão aplicadas a modelos mais antigos.
MacBook + Chrome
Para chegar a tal eficiência energética nos novos MacBooks, o Google explica que ajustou a forma como os iframes gerados em uma página são criados e excluídos no Chrome para ajudar a reduzir o uso de memória de curto prazo do navegador.
Mais do que isso, a empresa mudou também os temporizadores JavaScript – que são o aspecto mais significativo do consumo de memória de uma página da web – o Google reduziu o número de vezes que os temporizadores ativarão a CPU e cancelou os temporizadores internos também.
Quanto às estruturas de dados em sites, o Chrome agora é capaz de determinar quais são acessados com mais frequência e conseguiu otimizar o padrão com que o navegador os acessa.
Por último, porém não menos importante, o navegador foi ajustado para que possa reduzir os redesenhos desnecessários e ignorar certas etapas para uma melhor otimização de energia.
Todos os testes foram feitos em um MacBook Pro 2022 com com o chip M2 e com 8GB de memória RAM. As medições foram feitas usando um benchmark de código aberto.
Via: XDA-Developers
Créditos: TecMasters