Geek

ASUS Strix RX 460 vs. GTX 950, qual é melhor?

Escrito por Fernando Luis

Como nós costumamos comentar, todos adoram discutir sobre como uma GTX 1080 é legal, como um i7 é poderoso ou como uma Fury X é bacana com sua refrigeração líquida, mas á realidade é que a grande maioria pode chegar apenas até os modelos mais acessíveis e se você está pensando em montar um PC mais “modesto” certamente se deparou com essas duas opções, a GTX 950 com chip Maxwell ainda da geração passada e a novíssima Radeon RX 460 com chip Polaris da nova geração.

Pesquisando um pouco é possível encontrar modelos de ambas as placas com preços muito próximos, mas a verdade é que o fator “novidade” joga contra a RX 460 que ainda tem um valo “inflado” em relação ao que deve custar quando a poeira assentar. A GTX 950 tem a vantagem de já estar no mercado a um tempo com estoque suficiente e, preços estabilizados e possíveis promoções para dar espaço a GTX 1050. Mas afinal, qual delas é melhor nos games? É o que o canal da Pichau nos mostra testando em diversos games:

Confira o vídeo aqui.

A RX 460 não veio com a real pretensão de concorrer diretamente com a GTX 950, na verdade seu desempenho está um pouco acima da GTX 750 Ti (abaixo da GTX 950 em desempenho) e o foco são os e-sports e o público menos exigente, mas quis o destino que seu preço se encontrasse com o da GTX 950 que possui uma clara vantagem em FPS nos games.

amd-radeon-rx-460-e-sports-lol-cs-dota-overwatch

Como dissemos, o preço de ambas as placas oscila muito, então na hora de comprar é preciso pesar não apenas o desempenho de cada uma mas quanto você está pagando por ele.

Por: LockGamer / Info: Pichau

Sobre o Autor

Fernando Luis