Tecnologia

Asus ROG Ally pode oferecer o dobro de performance do Steam Deck

Após o seu anúncio ter sido feito no dia da mentira, a Asus confirmou que ROG Ally, seu novo PC portátil, é real e deve ser lançado ainda em 2023. Já ao que tudo indica, o PC portátil da Asus pode oferecer até duas vezes mais desempenho do que o Steam Deck.

Até o momento, apenas dois influenciadores receberam o Asus ROG Ally, sendo que um deles é o Linus Tech Tips. No vídeo, Linus elogia o acabamento e ressalta que o PC portátil é silencioso, mas é outro ponto que chama a atenção.

Ao conectar o dispositivo a um monitor, Linus conseguiu rodar o jogo Horizon Zero Dawn na resolução 4K com uma taxa média de aproximadamente 60 FPS. Para um portátil, vale lembrar, isso é impressionante uma vez que o Steam Deck sofre até mesmo com resoluções mais baixas em títulos triple A.

Linus também aponta que, em comparação ao Steam Deck, o Asus ROG Ally já oferece uma performance melhor ao rodar com o TDP de 15 W. Não somente isso, a performance dobra quando o seu TDP é configurado para 35 W.

Asus ROG Ally traz tela com alta taxa de atualização

Além de uma configuração mais robusta, o PC portátil da Asus traz uma tela de 7 polegadas com resolução Full HD e taxa de atualização de 120 Hz. O seu peso fica em torno de 608 gramas.

Ainda sem uma data de lançamento confirmada, rumores apontam que Asus ROG Ally deve chegar ao mercado custando US$ 680 (aproximadamente R$ 3.460 em uma conversão direta).

Via: Videocardz


Créditos: TecMasters