Tecnologia

Assinantes do Twitter Blue poderão compartilhar mensagens com até 10 mil caracteres

Em fevereiro, usuários do Twitter Blue dos Estados Unidos tiveram seu limite de caracteres em publicações, que era de 280, aumentado para 4.000. Agora, a rede social fez uma nova atualização e o textão está cada vez mais próximo. Isso porque, a partir de agora, o limite de caracteres é de 10 mil.

Mas, além disso, o Twitter agora vai passar a oferecer suporte a outras formatações de texto, como negrito e itálico, permitindo que criadores de conteúdo possam usar esses elementos para realizar quebras em grandes blocos de texto.

Embora o novo limite de 10 mil caracteres pareça muito para os usuários casuais, Elon Musk parece querer focar em quem procura ganhar dinheiro com suas postagens.

Isso porque a empresa vai passar a permitir um sistema de assinaturas, em que usuários podem cobrar até US$ 10 por mês por conteúdo exclusivo – incluindo conversas privadas no Spaces.

Para alavancar sua utilização, a rede social prometeu não ficar com uma parte dos ganhos dos criadores de conteúdo por um período de 12 meses.

Ao aumentar os caracteres dos tuítes e permitir que vídeos com horas de duração sejam postados, o Twitter passa a oferecer aos criadores de conteúdo diversas maneiras para manter seu público engajado.

Ao mesmo tempo, isso faz com que os usuários passem mais tempo no site, o que significa também mais oportunidades para veicular publicidade que, consequentemente, renderia dinheiro para a empresa.

Via: Engadget




Créditos: TecMasters