PET

As respostas a todas as suas perguntas sobre cães

Escrito por Escobar Dog

Não importa se você tem ou não um cão, é provável que tenha várias perguntas sobre a melhor forma de cuidar bem dele. Talvez esteja pensando em adotar um ou o seu peludo atual seja o seu primeiro animal de estimação. Por isso, descubra algumas respostas sobre o mundo dos cães.

Neste artigo, vamos analisar todas as suas perguntas sobre os amigos de quatro patas. Se está pensando em adotar, faça o quanto antes e sem arrependimento. E já tem um peludo em casa, aprenda como agir em todos os momentos.

As perguntas sobre cães mais comuns

Quanta comida devo dar a ele?

Existem pessoas que aconselham dar de comer ao cão uma vez ao dia, enquanto outros dizem que o ideal são três vezes. O certo é que a quantidade de alimento é determinada pelo peso do animal. Nas embalagens de ração, você pode encontrar tabelas com a quantidade recomendada para ele.

De acordo com o peso do peludo, ele precisará de mais ou menos comida. Logo, será sua a decisão de dividir o alimento em uma, duas ou três refeições.

Qual é o pior alimento que se poderia dar a um cão?

No mercado existem diferentes marcas de alimento para cães, umas mais baratas e outras mais caras. Embora o preço nem sempre seja sinônimo de qualidade, no caso das rações costuma ser assim.

Um alimento canino mais caro pode ser mais saboroso por causa das pesquisas feitas pela indústria, assim como os custos no pagamento dos trabalhadores que a produziram. Existem muitas provas de que um cachorro que se alimenta a vida toda com uma comida de qualidade é um animal saudável e feliz.

Portanto, converse com o seu veterinário e peça a ele que explique os nutrientes de que o seu peludo necessita. Em seguida, pesquise quais as marcas que contêm essas substâncias.

Como agir em relação à reprodução?

Os animais não se apaixonam, agem por instinto. Dessa forma, se um macho vê uma fêmea na rua, se lançará sobre ela sem pensar duas vezes. É por isso que existe uma superpopulação de cães que, em ocasiões, terminam abandonados.

Não importa se você é dono de um cão ou de uma cadela, se não quer que o seu peludo tenha filhotes, o melhor é a esterilização.

Como ensino a ele o que quero que faça?

Ensinar ao seu amigo de quatro patas que faça as necessidades na rua, que não morda as coisas ou que não suba na cama pode dar muito trabalho. A melhor maneira de educá-lo é através do reforço positivo.

Os gritos, ordens, castigos e maus-tratos físicos estão fora de cogitação quando queremos ensinar nosso cachorro.

Comece por coisas pequenas e tenha paciência enquanto o tempo passa, para que o ensine outras coisas.

Devo tratá-lo como mais um?

Esta reposta pode ser um pouco mais complicada. Sim e não. O animal deve se sentir mais um em casa, sentir que tem um lar e uma família. Mas da mesma forma que os filhos estão sujeitos aos pais, o cão também deverá estar sujeito aos demais membros humanos da família.

Ele deve entender que é mais um, e que é muito amado, mas que existem normas e regras que deve seguir.

Devo comprar roupas para ele?

Os animais não necessitam de peças de roupa, já que seus pelos os protegem tanto do frio como do calor. No entanto, uma pequena coberta na cama do cão pode ser útil caso a região onde more seja fria.

Como vimos, existem muitas dúvidas que podem ser respondidas por profissionaisExistem muitos mitos envolvendo essas questões, mas o melhor é se deixar guiar por aqueles que estão informados sobre o tema.

Qualquer que seja a pergunta que você tenha, faça ao seu veterinário. Não há ninguém mais preparado para respondê-la e assim fornecer os cuidados necessários para o seu bicho de estimação.

Não se esqueça de que você deve cuidar com esmero e carinho de seu animal, seja ou não o primeiro que você tenha.


Notícias sobre Pets

Sobre o Autor

Escobar Dog