Existem muitas pessoas que adoram apreciar lugares com água, sejam praias, lagos ou poços, e o nosso planeta é rico nesse quesito.
O fato é que existem muitos lugares que podem ser perigosos, e a seguir você vai descobrir alguns deles.
Trazemos as 10 águas mais perigosas do planeta.
Dá só uma olhadinha:
1. Grande Buraco Azul, em Belize: ele possui 124 metros de profundidade, 300 de diâmetro e está situado próximo ao centro de um pequeno atol chamado Lighthouse Recife, a 70 quilômetros da ilha principal de Belize.
2. Poço de Jacó, no Texas, EUA: é considerado um dos lugares de mergulho mais perigosos do mundo, e possui quase 10 metros de profundidade. Existem várias entradas para uma ampla rede de cavernas no fundo do poço. Muitas pessoas se perdem e não saem mais de lá.
3. Lago Michigan, EUA: no local, já ocorreram diversos desaparecimentos misteriosos, tanto em terra quanto em mar.
4. Lago Natron, na Tanzânia: é um dos mais salgados e alcalinos da Terra, e há uma camada de sal que o cobre e que às vezes possui a coloração vermelha. A água pode atingir uma temperatura de 50ºC em algumas regiões. Além disso, há apenas três tipos de peixe vivendo no local, tentando se adaptar a condições extremas.
5. Buraco Azul de Dahab: possui 130 metros de profundidade, e é o lugar mais perigoso para a prática de mergulho, mesmo quando feito por profissionais. Além disso, muitas pessoas morrem por narcose por nitrogênio.
6. Lago Horseshoe, no Canadá: as fissuras no fundo emitem dióxido de carbono mortal. Quatro pessoas já morreram no local.
7. Lago Boiling, no Caribe: trata-se de um lago de águas ferventes, e sua temperatura pode atingir 92ºC.
8. Rio Tinto, em Portugal/Espanha: por mais de 3.000 anos foram realizadas escavações de fósseis à frente do rio Tinto e isso gerou saturação com cobre, ferro e metais pesados, causando águas extremamente ácidas. Apesar das condições, há um próprio ecossistema do rio com bactérias que oxidam metais e tornam a água vermelha.
9. Passagem de Drake, localizada em uma parte do oceano Antártico: alguns navios que enfrentam esta rota passam por alguns obstáculos como icebergs, velocidades de vento que atingem 128 quilômetros por hora, fortes correntes e visibilidade fraca.
10. Lago Kivu, situado na fronteira entre a República Democrática do Congo e o Ruanda: neste lago existem camadas de CO2 e 55 bilhões de metros cúbicos de metano na parte inferior. Um terremoto de baixa magnitude pode provocar uma enorme explosão.
Fonte: Tudo Interessante