Tecnologia

Ark: Survival Ascended tem problemas para rodar na RTX 4090 em 4K

Começou oficialmente o acesso antecipado de Ark: Survival Ascended, um remake de Survival Evolved feito na Unreal Engine 5. No entanto, o lançamento foi feito cheio de problemas, já que há inúmeras falhas gráficas e visuais – inclusive para quem rodou o game em uma RTX 4090.

Em benchmarks feitos pelo DSOGaming, foram usadas configurações potentes, como um AMD Ryzen 9 7050X3D, 32 GB DDR5 e 6000MhZ, além de uma Nvidia GeForce RTX 4090. Mesmo assim, falhas foram encontradas na execução do game.

Um dos pontos em que os erros mais apareceram é na iluminação do game. O ciclo de dia e noite não funciona muito bem, com o sol sumindo de maneira repentina. Isso faz com que as sombras funcionem de maneira irregular.

Além disso, no caso do PC, os requisitos de sistema de Ark: Survival Ascended são bastante altos. Rodando o game em 4K na RTX 4090, por exemplo, não é possível aumentar a taxa de quadros para 60fps. Isso só é possível em configurações mais baixas.

Imagem: DSOGaming/Reprodução

Nas configurações 4K, com o hardware citado, foi possível rodar o game em 20fps. Essa quantidade, em uma RTX 4090, é impensável.

O bom disso é que o game possui suporte ao DLSS 3 (em resolução e geração de quadros). Portanto, nas configurações mais altas, é possível chegar próximo dos 60fps, embora quedas sejam comuns.

Acesso antecipado de Ark: Survival AscendedArk: Survival Ascended

De qualquer forma, vale reforçar que Ark: Survival Ascended está em período de acesso antecipado – e, segundo sua desenvolvedora, ficará nisso até o fim de 2024. Até lá, pode ser que as coisas melhores.


Créditos: TecMasters