Curiosidades

Aprenda a fazer um poderoso enxaguante bucal caseiro que clareia os dentes e acaba com tártaro e placa bacteriana

Escrito por Ana Dalila

[ad_1]

A escovação, usar enxaguante bucal e realizar bochechos e gargarejos faz parte da higienização dos dentes. Esses procedimentos ajudam a eliminar bactérias e evitar o desenvolvimento de placas, além de garantir um bom hálito.

É indispensável para a saúde bucal fazer bochechos, pois isso ajuda a evitar o tártaro, além de ter outras vantagens.

Pensando nisso, trazemos um enxaguante bucal caseiro. Veja quais são os benefícios deste produto:

Aprenda a fazer um poderoso enxaguante bucal caseiro que clareia os dentes e acaba com tártaro e placa bacteriana
Post traz receita de um poderoso enxaguante bucal caseiro capaz de clarear os dentes e eliminar o tártaro e a placa bacteriana. Foto: sorrisologia

1. Possui ingredientes naturais que você conhece a procedência.

2. É econômico, pois sai mais barato que comprar o produto em farmácias ou outros comércios.

3. Possui maior qualidade, já que não conta com aditivos tóxicos, conservantes e corantes artificiais, além de aromatizantes e outras substâncias perigosas.

O principal ingrediente dessa receita é o bicarbonato de sódio, que além de proteger contra o tártaro, clareia os dentes e elimina germes que provocam cáries e mau hálito.

Ingredientes: 1 copo, palito de dentes, 1 escova de dentes, 1 xícara de água fria, meio copo de água morna, meia colher de chá de sal, 2 colheres (sopa) de água oxigenada 10 volumes e 1 colher (sopa) de bicarbonato de sódio.

Modo de fazer: misture o sal com o bicarbonato, molhe a escova na água morna e mergulhe na mistura. Escove os dentes cuidadosamente, realizando o processo por 2 minutos. Após isso, misture a água oxigenada com a água morna e faça bochecho por um minuto. Elimine o tártaro com um palito, de forma delicada para não machucar a gengiva, e lave boca com água fria.

Repita o procedimento até duas vezes por semana. Lembre-se de que você não deve engolir a mistura, e escove seus dentes três vezes ao dia com uma pasta de boa qualidade.

Se você tiver receio de usar o bicarbonato, já que muitas pessoas afirmam que ele faz mal, existe outra receita, feita com sementes de linhaça.

Basta pegar 1 colher (sopa) de linhaça e colocar dentro da boca, mastigar bem e não engolir. Depois das sementes trituradas, esfregue-as nos dentes com o auxílio de sua escova dental. As sementes irão fazer o papel da pasta de dentes. Essa limpeza pode ser realizada até 3 vezes na semana.

Existe outra opção, o sal marinho. Basta colocar um pouco do produto na escova de dentes umedecida e escovar normalmente, como se o sal fosse a pasta, e enxaguar com bastante água.

Ele pode ser usado também como um enxaguante bucal. Basta diluir meia colher (chá) em copo de água e fazer bochechos antes de dormir. O sal, quando de boa qualidade, possui propriedades antibacterianas e protege contra o tártaro, além disso, tem o poder de clareamento dental.

Mas lembre-se: hipertensos não podem fazer nenhum tratamento com sal.

Atenção: as informações contidas neste post não substituem o trabalho de um dentista. Procure sempre um especialista!

[ad_2]

Sobre o Autor

Ana Dalila